Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/11/2022 as 10:00am

Eleitores de Massachusetts mantêm lei da carteira de motorista para imigrantes indocumentados

Os eleitores optaram por mantê-lo, respondendo “sim” a pergunta nº 4.


Campanha Yes for Safer Roads celebra vitória

Os eleitores de Massachusetts votaram contra a revogação de uma nova lei que permite que imigrantes que estão nos Estados Unidos ilegalmente obtenham carteiras de motorista.

A medida se tornou lei depois que a Câmara e o Senado, controlados pelos democratas, anularam um veto do governador republicano Charlie Baker em junho deste ano.

Após o veto ser derrubado, os republicanos pressionaram para que questão para revogar a lei fosse inserida na cédula eleitoral. Os eleitores optaram por mantê-lo, respondendo “sim” a pergunta nº 4.

De acordo com a nova lei, pessoas em situação irregular no país poderão solicitar uma carteira de motorista se puderem apresentar ao Departamento de Registro de Veículos Automotores (RMV, sigla em inglês) um passaporte ou documento de identificação consular (no caso dos brasileiros, a Carteira de Matrícula Consular). Os candidatos também terão que fornecer um dos cinco documentos adicionais: uma carteira de motorista de outro estado ou território dos EUA; uma certidão de nascimento; carteira de identidade de estrangeiro; carteira de motorista estrangeira; ou uma certidão de casamento ou divórcio emitido por qualquer estado ou território dos EUA.

A lei foi uma vitória para grupos de direitos dos imigrantes que há muito pressionavam pela medida, enquadrando-a em parte como uma regra de segurança pública.

Eles disseram que, de acordo com a lei, aqueles que buscam licenças terão que mostrar que podem dirigir adequadamente um carro e obter seguro para seu carro em caso de acidente.

“A aprovação desta lei fez história e os eleitores em Massachusetts fizeram a sua parte”, disseram a vice-presidente executiva do 32BJ SEIU, Roxana Rivera, e a diretora executiva do Brazilian Worker Center, Lenita Reason, co-presidentes da campanha “Yes On 4 for Safer Roads”.

“Nossa comunidade agora terá estradas mais seguras e nossas famílias imigrantes poderão dirigir com segurança para o trabalho, deixar seus filhos na escola e ir a consultas médicas. Construímos uma coalizão forte e diversificada que lutou contra a divisão e levou Massachusetts adiante”, acrescentaram.

A nova lei deve entrar em vigor em 1º de julho de 2023. Massachusetts se juntará a 16 outros estados e ao Distrito de Columbia que possuem leis semelhantes.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

Quer o seu produto ou negócio divulgado para milhares de brasileiros nos Estados Unidos? Trabalhamos com: -Mais de 300 grupos de Whatsapp, -Mais de 200 páginas no Facebook, -Instagram, -Rádio e Podcasts, -Jornal impresso com maior penetração nos EUA, -Matérias sobre seu produto produzida por nossos jornalistas. Temos pacotes de vários preços. Certamente um deles vai ser ideal para você! Whats app: (617) 415-3657 OU https://wa.me/+16174153657

PROMOÇÃO- 50% de desconto em sua consulta de $100 dólares - (Basta mostrar esse cupom ou mencionar o Brazilian Times). LIPOASPIRAÇÃO, MAMOPLASTIA, PREENCHIMENTOS, BOTOX. Venha ESCULPIR o seu corpo. Com o médico brasileiro Dr. Luciano Sztulman. Porque ir ao Brasil se vc tem um Especialista em sua área aqui mesmo bem pertinho de você. Com escritórios em Massachusetts e Rhode Island. Marque sua consulta. Falamos Português! Ou (401) 521-0303

Top News