Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/11/2022 as 10:00pm

“Michigan tem que ser o próximo”: Legisladores querem voltar a liberar carteira de motorista para indocumentados

A Deputada Estadual Padma Kuppa (D-Clausen e Troy) disse que estas pessoas não são apenas imigrantes indocumentados. “Tem muita gente que se beneficiaria com isso”, acrescentou.


Modelo da carteira de motorista de Michigan

Gema Lowe protestou e se reuniu no edifício do Capitólio em Lansing, Michigan, várias vezes ao longo dos anos. Ela até marchou em Washington, D.C., com a campanha Licenses For All do Movimiento Cosecha. No entanto, dormir em barracas durante a noite foi uma experiência diferente. “Era bom durante o dia, mas ficava frio à noite. Mas também é um sentimento de unidade na luta pelo que precisamos. Uma luta pela imigração”.

Lowe e outros do Movimiento Consecha, uma organização sem fins lucrativos liderada por imigrantes, fizeram exatamente isso em setembro. Setores de todo o estado se uniram por uma causa comum. “Era um senso de comunidade porque as pessoas acampavam em barracas. As pessoas nos trouxeram comida. Formamos uma pequena comunidade nesses três dias”, disse. “Também fizemos aa nossa parte. Então, em algum momento estávamos nos reunindo nas ruas, e íamos ao Capitólio todos os dias”, afirmou.

A Deputada Estadual Padma Kuppa (D-Clausen e Troy) disse que estas pessoas não são apenas imigrantes indocumentados. “Tem muita gente que se beneficiaria com isso”, acrescentou.

Kuppa é uma defensora das “Licenças para Todos”, também conhecidas como as contas Drive SAFE (Safety, Access, Freedom, and Economy). Ela disse que ajudará aqueles na comunidade indocumentada a obter licenças, com admissões em faculdades, documentos de adoção e se tornar um cidadão dos EUA, entre outras coisas.

“Ouvi de um veterinário em Grand Rapids, no lado oeste do estado, que havia trabalhadores reunidos em uma van e apenas uma pessoa – o motorista – tinha carteira”, disse ela. “E o resto dos trabalhadores, quando ele ficou doente com COVID, o não pôde ir ao trabalho.”

De acordo com o Conselho Americano de Imigração, pelo menos 100.000 imigrantes indocumentados viviam em Michigan em 2016. Em 2018, eles pagaram US$ 143 milhões em impostos estaduais e mais de US$ 317 milhões em impostos federais.

A Deputada Rachel Hood disse que esses são números que não podem ser ignorados. “Essa comunidade indocumentada é uma comunidade valorizada em Michigan, uma comunidade altamente valorizada. É fundamental manter nossa economia avançando”, disse ela. “Dar a esses indivíduos, seja qual for o amplo grupo de pessoas de que estou falando, dar a eles a dignidade de ter uma carteira de motorista para que possam passar o dia é fundamental para eles. Isso permite que eles entreguem comida para suas famílias, levem seus filhos à escola, cuidem de suas necessidades de saúde e cheguem aos empregos”, acrescentou.

Antes de 2008, pessoas indocumentadas em Michigan podiam obter carteiras de motorista. No entanto, isso mudou quando o ex-procurador-geral Mike Cox determinou que apenas os residentes permanentes poderiam obtê-las.

Desde então, a Deputada Hood, Movimiento Cosecha e outros lutam para conseguir a volta do documento para indocumentados.

“Estamos esperançosos de que, após a eleição, uma vez que a política se acalme nessa questão, possamos voltar à mesa para essa audiência pública e talvez até mover alguns projetos de lei, porque isso é importante para Michigan”, destacou a deputada.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

Quer o seu produto ou negócio divulgado para milhares de brasileiros nos Estados Unidos? Trabalhamos com: -Mais de 300 grupos de Whatsapp, -Mais de 200 páginas no Facebook, -Instagram, -Rádio e Podcasts, -Jornal impresso com maior penetração nos EUA, -Matérias sobre seu produto produzida por nossos jornalistas. Temos pacotes de vários preços. Certamente um deles vai ser ideal para você! Whats app: (617) 415-3657 OU https://wa.me/+16174153657

PROMOÇÃO- 50% de desconto em sua consulta de $100 dólares - (Basta mostrar esse cupom ou mencionar o Brazilian Times). LIPOASPIRAÇÃO, MAMOPLASTIA, PREENCHIMENTOS, BOTOX. Venha ESCULPIR o seu corpo. Com o médico brasileiro Dr. Luciano Sztulman. Porque ir ao Brasil se vc tem um Especialista em sua área aqui mesmo bem pertinho de você. Com escritórios em Massachusetts e Rhode Island. Marque sua consulta. Falamos Português! Ou (401) 521-0303

Top News