Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/11/2022 as 9:00pm

Eleitores do Arizona aprovam proposição para que estudantes indocumentados tenham acesso a baixas taxas e ajuda financeira

Erika Andiola, diretora de comunicação do Centro Jovem pelos Direitos da Criança...


Erika Andiola, diretora de comunicação do Centro Jovem pelos Direitos da Criança Imigrante

O Arizona já ostentou uma das políticas mais rigorosas para barrar o acesso ao ensino superior a estudantes indocumentados. Mas uma mudança recente no estado pode sinalizar uma alteração na percepção como estes estudantes serão tratados.

Esta semana, os eleitores do Arizona aprovaram a Proposição 308, que permite que estudantes indocumentados tenham acesso a taxas de matrícula e ajuda financeira financiada pelo estado.

Embora a Proposta 308 tenha sido aprovada por menos de 60.000 votos, a mudança é significativa. Em 2006, os eleitores do Arizona aprovaram a Proposição 300, que fez o oposto – proibindo estudantes indocumentados de acesso a ambos. Até esta votação, o Arizona era um dos três estados, incluindo Geórgia e Indiana, a bloquear especificamente o acesso de estudantes indocumentados a mensalidades mais baratas – tornando-se uma das políticas mais draconianas do país.

Alabama e Carolina do Sul vão um passo além: proibindo estudantes indocumentados de se matricularem em qualquer instituição pós-secundária pública, de acordo com a Conferência Nacional de Legislaturas Estaduais.

Para Erika Andiola, diretora de comunicação do Centro Jovem pelos Direitos da Criança Imigrante, os resultados desta eleição foram pessoais.

Andiola estava no segundo ano com bolsa de estudos na Arizona State University em 2006, quando a Proposição 300 foi aprovada. No ano seguinte, ela recebeu uma carta: se não pudesse fornecer um número de Social Security, perderia toda a ajuda financeira financiada pelo estado. “Quando recebi aquela carta, sabia que todas as coisas que fiz para ir para a faculdade… tudo isso não era suficiente para me formar”, disse. “Foi absolutamente devastador para mim”, acrescentou.

Estudantes indocumentados no Arizona tiveram que pagar cerca de 150% a mais do que outros estudantes para frequentar escolas públicas no estado. E estudantes indocumentados não se qualificam para ajuda federal, tornando a faculdade ainda mais difícil de ser financiada.

O Arizona agora se juntará a 19 outros estados que permitem taxas menores de matrícula para estudantes indocumentados, de acordo com o NCSL: Arkansas, Califórnia, Colorado, Connecticut, Flórida, Illinois, Kansas, Maryland, Minnesota, Nebraska, Nova Jersey, Novo México, Novo York, Oregon, Oklahoma, Rhode Island, Texas, Utah e Washington.

Pelo menos oito desses estados, incluindo o Arizona, também permitem que estudantes indocumentados recebam ajuda financeira do estado.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

Quer o seu produto ou negócio divulgado para milhares de brasileiros nos Estados Unidos? Trabalhamos com: -Mais de 300 grupos de Whatsapp, -Mais de 200 páginas no Facebook, -Instagram, -Rádio e Podcasts, -Jornal impresso com maior penetração nos EUA, -Matérias sobre seu produto produzida por nossos jornalistas. Temos pacotes de vários preços. Certamente um deles vai ser ideal para você! Whats app: (617) 415-3657 OU https://wa.me/+16174153657

PROMOÇÃO- 50% de desconto em sua consulta de $100 dólares - (Basta mostrar esse cupom ou mencionar o Brazilian Times). LIPOASPIRAÇÃO, MAMOPLASTIA, PREENCHIMENTOS, BOTOX. Venha ESCULPIR o seu corpo. Com o médico brasileiro Dr. Luciano Sztulman. Porque ir ao Brasil se vc tem um Especialista em sua área aqui mesmo bem pertinho de você. Com escritórios em Massachusetts e Rhode Island. Marque sua consulta. Falamos Português! Ou (401) 521-0303

 

Top News