Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/11/2022 as 4:00pm

Despachante consular fala sobre importância de regularizar documentos com antecedência

CARTEIRA DE MOTORISTA PARA INDOCUMENTADOS


Roberto Assis diz que brasileiros devem atualizar documentos com antecedência

Depois que os eleitores de Massachusetts aprovaram a lei que permite imigrantes indocumentados obterem carteira de motorista, a polêmica agora gira em torno dos aproveitadores que “iniciaram a caça às vítimas menos informada” para arrancar delas o máximo de dinheiro possível. Por isso, uma grande campanha foi iniciada para divulgar tudo que é preciso saber para aplicar para o documento, quando vai começar as aplicações e como evitar os golpes.

O Despachante Consular Roberto Assis explicou que apesar da lei ter sido aprovada, ela ainda não entrou em vigor e “infelizmente já tem falsos profissionais oferecendo serviços na comunidade brasileira”. Ele destacou que nenhuma aplicação pode ser feita no momento e que tudo vai começar em julho de 2023. “Mas até lá, o mais importante a fazer e preparar toda a documentação que será exigida, tais como documento com foto e certidões de nascimento e/ou casamento”, afirmou.

De acordo com ele, com a aprovação da lei, pessoas em situação irregular no país poderão solicitar uma carteira de motorista se puderem apresentar ao Departamento de Registro de Veículos Automotores (RMV, sigla em inglês) um passaporte ou carteira consular emitidos pelo seu país de origem.

Eles também terão que fornecer um dos cinco documentos adicionais: uma carteira de motorista de outro estado ou território dos EUA; uma certidão de nascimento; carteira de identidade de estrangeiro; carteira de motorista estrangeira; ou uma certidão de casamento ou divórcio emitido por qualquer estado ou território dos EUA.

Roberto acrescentou que após a aprovação da lei, nas eleições do dia 08 de novembro, vários brasileiros o procuraram para regularizar o passaporte ou solicitar uma carteira de matrícula consular. “A única coisa que pode ser feito no momento é deixar os documentos em ordem para evitar a correria quando a lei entrar em vigor”, disse.

Para mais informações, ligue no telefone (978) 846-9694



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Top News