Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/11/2022 as 3:00pm

Brazilian Times entrevista Jonavo, que se apresentará no XVII Gala Ball and Diner

Jovano promete emocionar com sua apresentação O artista brasileiro Fernando Jonavo se...


Jovano promete emocionar com sua apresentação

O artista brasileiro Fernando Jonavo se apresentará no XVII Gala Ball and Diner ou XVII Baile de Gala organizado pelo jornal Brazilian Times para a fundação Brazilian Community Heritage Foundation, que acontece no Ultra Chic Hillview Country Club, no dia 10 de dezembro, em North Reading (MA). Ele tem se destacado no meio artístico e possui uma linda história com a música.

Por isso, a redação do Brazilian Times realizou uma entrevista com o próprio. Confira!

BT- Onde você morava no Brasil e onde vive atualmente?

Jonavo- Sou natural de Mato Grosso do Sul, morei em São Paulo e antes da pandemia estava viajando bastante em razão da minha turnê. Considero que sou viajante: vivo onde minha turnê está. E atualmente ela está nos EUA.

BT- Há quantos anos toca violão? Porque decidiu tocar violão?

Jonavo- Eu comecei a tocar violão desde os meus 12 anos, influenciado pela Cássia Eller. Quando eu vi aquela mulher tocando eu parei tudo que estava fazendo e decidi que ia fazer aquilo para a minha vida.

BT- Você vive da música ou ela é um hobby? Você toca em alguma orquestra?

Jonavo- eu vivo 100% da música fazendo shows pelo Brasil e pelo mundo.

BT- Quem te inspira profissionalmente?

Jonavo- Tenho vários grandes ídolos como Zé Ramalho, Almir Sater, Nando Reis, John Mayer, James Taylor, outros caras da música internacional como John Lennon. São esses caras que me inspiram!

BT- Como será sua apresentação no evento do BT? Quantas músicas? São músicas eruditas ou mais conhecidas e populares?

Jonavo- Olha, o trabalho que vou apresentar no evento é o da revoada acústica, que é o DVD que eu estou lançando que foi gravado durante a pandemia. Ele traz um repertório autoral popular e algumas releituras, com Cazuza, Renato Teixeira e Almir Sater etc.

BT- Como você se sentiu ao ser convidado?

Jonavo- É uma honra tocar em um evento de um jornal tão especial e importante como o Brazilian Times. De lá do Brasil ouvimos falar do Brazilian Times e ficamos muito orgulhosos de ter essa representatividade nos Estados Unidos. Então será uma honra e um prazer. Estou com excelentes expectativas quanto a esse show!

BT- Como você se sente quando está tocando violão?

Jonavo- Olha, é a sensação mais próxima que alguém pode ter do divino, do espiritual, é pela música. Não é à toa que quando as pessoas ouvem uma música elas venham a chorar ou a ficar feliz. É algo muito sublime. Então tocar violão para mim é uma conexão com Deus.

Sobre a Turnê Revoada Acústica

O primeiro DVD solo da carreira do cantor e compositor sul-matogrossense Jonavo (lê-se Jônavo) foi gravado durante a Pandemia em uma live realizada em São Paulo e transmitida ao vivo em seu canal do Youtube. O vídeo da live foi retirado do canal do artista e passou por um processo de edição, mixagem e masterização para se tornar um produto audiovisual de ponta. O projeto teve direção do renomado diretor carioca Jorge Brivilatti, que dirigiu o reality “Sky Na Rota do Rock” que Jonavo participou em 2017 e que o levou a se apresentar no Rock In Rio do mesmo ano.

No repertório canções que marcaram o início da sua carreira em Campo Grande-MS, sua cidade natal, outras de seu álbum “Casulo” de 2017 e também canções que o tornaram conhecido com a Folk na Kombi, banda da qual foi integrante por oito anos. Um sobrevôo pelos dez anos de carreira do cantor e compositor que é considerado uma das grandes promessas da música brasileira.

Renato Teixeira, que participa do DVD em uma nova versão a canção “Musicando o Vento”, em suas próprias, palavras definiu Jonavo como “Um artista destemido, que viaja levando sua música como os grandes estradeiros do Brasil”. Após vender tudo e cair na estrada com o projeto intitulado apenas como “Revoada” no final de 2018, Jonavo já levou sua música para várias cidades do Nordeste brasileiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e também no Canadá e Estados Unidos.

Sobre o show que está apresentando na turnê Jonavo diz: “A ‘Revoada Acústica’ nasceu da experiência de viver na estrada e trabalhar o meu repertório a ponto de entender uma sequência de músicas minhas e também releituras que mais conectaram as pessoas na estrada. Se a música fez sentido, se as pessoas saíram cantando e se se emocionando ela entrou no repertório”.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ATLAS- Seu celular parcelado é aqui. Todas as marcas de Iphone e Samsung. À partir de $22,23 por mês. Ligue para Atlas Celular. Parcelamos seu celular em até 36 vezes sem juros. Ligue: (781) 730-2915.

USEND- O melhor dólar para fazer envios ao Brasil tá no app Usend! Aproveite taxa zero com o cupom BrazilianTimes e envie agora mesmo! www.usend.com

Beneficial Financial- você e a sua família sempre em boas mãos. Somos a empresa mais confiável no mercado de seguros com milhares de clientes satisfeitos em todo o mundo. Seguros de saúde à partir de $90 por mês. Ligue para Luiz Silva: (561) 302-2947.

Top News