Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/11/2022 as 4:00pm

Pai do Cowboy de Rondônia morre no Brasil após saber da prisão do filho

Dionísio passou mal ao saber da prisão do filho No dia 26 de outubro o conhecido Cowboy...


Dionísio passou mal ao saber da prisão do filho

No dia 26 de outubro o conhecido Cowboy de Rondônia foi preso sob a acusação de maus-tratos a animais em seu rancho, localizado na cidade de Tyngsborough (Massachusetts). Desde o começo, o jornal Brazilian Times acompanhou toda a história e inclusive conversou com o próprio envolvido. Ele afirmou que foi vítima do preconceito e perseguição por parte de uma vizinha que não gosta de imigrantes. “Ela nunca gostou da movimentação e a quantidade de pessoas que visitava o meu rancho”, disse.

Após uma audiência, um juiz determinou que ele ficasse preso durante o período de 20 dias, mesmo sem provas de que o crime foi cometido. A prisão aconteceu após um grupo de fiscais ir ao rancho para averiguar uma denúncia. Quando eles chegaram lá, encontraram uma égua ao chão, bastante doente. Mas Cowboy explicou que já tinha comprado o animal daquele jeito e apresentou notas que provavam que ele contratou um veterinário e comprou remédios. “Eu estava tratando dela, mas eles não quiseram saber”, disse.

Além disso Cowboy foi pressionado a entregar alguns dos animais de sua fazendo para doação e isso o abateu muito. Mas esta não foi a prior tristeza enfrentada por ele neste período. O seu pai, Dionísio Mageski, que já sofria pela idade avançada, teve que ser internado após saber da prisão. Depois de alguns dias, não suportou e morreu.

Mesmo ainda preso, Cowboy conversou com a redação do Brazilian Times e falou da tristeza de receber esta notícia. “Meu pai estava com 88 anos de idade e há 20 anos eu não o via. Estou sofrendo por três motivos: preso por uma coisa que eu não fiz, a morte do meu pai e não poder me despedir dele”, se emocionou.

Dionísio era natural do Espírito Santo, mas há 40 anos se mudou para Rondônia, onde ficou residência em Teixeirópolis. Na época, Cowboy tinha apenas 6 anos de idade.

De acordo com Cowboy, no dia 02 de dezembro haverá uma audiência onde o advogado garantiu que conseguirá uma fiança. Até então o valor é de US$ 70 mil, mas o juiz poderá reduzir. “Por isso eu preciso dos meus amigos e qualquer pessoa que puder me ajudar. Este dinheiro servirá para pagar as despesas advocatícias, taxas judiciais e a fiança”, explicou. 

ENTENDA O CASO

Cowboy disse que está sendo vítima de perseguição por parte de uma vizinha que parece não gostar de imigrantes e que foi ela que fez a falsa denúncia. Ele explicou que nunca maltratou nenhum animal e que todos que o conhecem sabem o carinho que ele tem com os seus bichos. Cowboy disse que há alguns meses comprou uma égua e quando o animal chegou a seu rancho apresentava algum problema. “Imediatamente ele contratou os serviços de um veterinário de Connecticut e gastou mais de quatro mil dólares”, disse.

Ele apresentou recibos das compras que fez do medicamento indicado pelo veterinário.

Cowboy de Rondônia continua preso

Cowboy afirmou que tem uma vizinha que já lhe causou vários problemas no passado, inclusive chamado a polícia por se incomodar com a movimentação de pessoas no rancho. “Neste caso, ela viu o Cowboy cuidando do animal deitado e se ofereceu para ajudar. Na verdade, ela queria saber o que estava acontecendo. Dias depois ela fez uma denúncia junto à fiscalização”.

Quando os fiscais chegaram, viram o animal doente e Cowboy mostrou todos os recibos do veterinário e medicação que estava sendo aplicada.

De acordo com o ele, o veterinário que atendeu a égua deixou alguns remédios que o próprio Cowboy poderia aplicar e assim ele vinha fazendo até a chegada dos fiscais. “Eu confirmei que estava tratando do animal e apresentei todos os recibos. Mesmo assim eles pediram o animal e depois de muito relutar eu cedi. O problema foi que eles sacrificaram a égua na minha frente e na frente do meu filho de 17 anos de idade”, disse Cowboy. “Depois, eles levaram o animal morto”.

Quando Cowboy pensava que tudo estava resolvido, no dia 26, o rancho foi cercado por várias viaturas policiais e Cowboy foi levado preso.

No dia seguinte era para ser realizada uma audiência, mas o seu advogado não compareceu e por isso o juiz a adiou para o dia 31 de novembro. Mas logo que a audiência iniciou, o juiz determinou que Cowboy ficasse preso 120 dias, alegando que ele maltratou os animais, “mesmo sem provas”.

Durante este período, a fiscalização começou a pressionar o brasileiro para que ele doasse os animais. “Depois de tanta pressão eu entreguei cinco cavalos, um punhado de galinhas e outros bichos”, disse.

Cowboy de Rondônia afirmou que é inocente e que jamais machucaria um animal. “Estou sendo vítima de mentiras, calúnias e de uma pessoa que não gosta de imigrantes”, disse.

Devido a tudo que ocorreu, o Cowboy foi forçado a doar todos os seus animais. Ficando sem condição de trabalhar. A sua esposa também está com dificuldade de trabalhar, mas já está trabalhando. Por isso a família precisa de ajuda financeira para ajudar a pagar as despesas de advogado e Cowboy provar a sua inocência.

CAMPANHA

Quem quiser ajudar pode entrar em contato através do telefone (857) 318-4245 ou acessar o link https://bit.ly/3hU2a68

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

Gostaria de cuidar de sua saúde mental? Com alguém que fala sua língua e entende a jornada que você passou até aqui como imigrante? Eu posso te ajudar! Priscila de Sousa- psicóloga e performance coach, brasileira e mora em New York City há mais de 13 anos pode te ajudar. Atendimento presencial e on-line! Marque agora uma consulta experimental sem compromisso. Ligue: (917) 539-2508

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

Somente para residentes de NJ- US$225 por mês para comprar produtos e remédios sem receita médica e mantimentos. Obtenha o cartão pré-pago ele é gratuíto. Este é apenas um dos muitos benefícios extras que você pode ter com o UnitedHealthcare Dual Complete® ONE (HMO D-SNP). Veja se você pode obter este plano. Ligue hoje para: Izabella Rodrigues – Falo Português. GOLDEN SOUL AGENCY LLC. Agente Licenciada: 973-281-7876, TTY 711. Email: izabellar@goldensoulagency.com – site: UHCCommunityPlan.com/NJ

Top News