Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/11/2022 as 10:00pm

Prefeito de Methuen (MA) diz que governador enviou mais imigrantes para hotel da cidade

Prefeito Neil Perry disse que ficou frustrado com envio de mais imigrantes O prefeito de...


Prefeito Neil Perry disse que ficou frustrado com envio de mais imigrantes

O prefeito de Methuen (Massachusetts), Neil Perry, disse à Câmara de Vereadores na noite de segunda-feira, dia 21, que o estado enviou mais 17 famílias para morar no Days Inn, na Pelham Street. “Recebi uma ligação há cerca de 10 dias do Departamento de Habitação e Desenvolvimento Comunitário (DHCD, sigla em inglês) dizendo que eles iriam colocar mais quatro famílias imigrantes e novamente expressei minha frustração com isso”, disse. “Desde então, eles colocaram 17 famílias no Days Inn”, acrescentou.

Um grupo inicial de 55 famílias de imigrantes foi enviado ao hotel em 12 de outubro sem notificação prévia do estado, levando Perry a compartilhar seu descontentamento em uma carta enderelada ao governador Charlie Baker e à Vice-governadora, Karyn Polito.

Quando a pandemia começou em 2020, o estado enviou moradores de rua para morar no Days Inn, mas esse programa terminou em julho de 2021.

Ao ser questionado sobre o número exato de famílias de imigrantes que agora vivem no Days Inn, Perry disse que de 55 chegou a cair para 42 depois que algumas foram realocadas. “Mas o número está agora "em cerca de 57”, contou.

O prefeito também disse aos vereadores que a Cidade não está pagando para fornecer serviços a nenhum dos recém-chegados. “Estamos lutando pela cidade de Methuen para garantir que os contribuintes não paguem a conta de nada associado a esses indivíduos”, destacou.

Perry disse que Baker solicitou US$ 139 milhões para apoiar novas populações de imigrantes no estado. “Uma grande parte iria para o Departamento de Educação Primária e Secundária, então a cidade de Methuen receberia parte do dinheiro”, explicou.

A superintendente escolar, Brandi Kwong, estava entre os que compareceram à reunião na segunda-feira, que foi realizada virtualmente devido a um defeito no elevador da Prefeitura. Ela apresentou o número de crianças que moram no Days Inn e frequentam escolas locais. “Temos 13 matriculados do primeiro grupo de famílias e 25 que compartilhamos os custos de transporte”, disse ela. “Então, recebemos um novo grupo de 15 alunos no final da semana passada e estamos os matriculando. Eles ainda não começaram a estudar”, explicou.

Todos os alunos estão matriculados nas escolas Marsh ou Comprehensive Grammar ou na Methuen High School, “dependendo dos programas e necessidades”.

Perry disse que a New Balance doou 144 pares de tênis para adultos e crianças e que ele levou a doação para as pessoas no Days Inn junto com Linda Soucy, da Methuen Arlington Neighborhood Inc., uma organização sem fins lucrativos que ajuda famílias carentes.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

Gostaria de cuidar de sua saúde mental? Com alguém que fala sua língua e entende a jornada que você passou até aqui como imigrante? Eu posso te ajudar! Priscila de Sousa- psicóloga e performance coach, brasileira e mora em New York City há mais de 13 anos pode te ajudar. Atendimento presencial e on-line! Marque agora uma consulta experimental sem compromisso. Ligue: (917) 539-2508

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

Somente para residentes de NJ- US$225 por mês para comprar produtos e remédios sem receita médica e mantimentos. Obtenha o cartão pré-pago ele é gratuíto. Este é apenas um dos muitos benefícios extras que você pode ter com o UnitedHealthcare Dual Complete® ONE (HMO D-SNP). Veja se você pode obter este plano. Ligue hoje para: Izabella Rodrigues – Falo Português. GOLDEN SOUL AGENCY LLC. Agente Licenciada: 973-281-7876, TTY 711. Email: izabellar@goldensoulagency.com – site: UHCCommunityPlan.com/NJ

 

Top News