Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/11/2022 as 12:00am

Coluna Arilda Costa: Chris Barreto celebra Mostra Contemporaneidade no Espaço Ortobom Arquitetura e Design em São Paulo

Chris Barreto, por ser uma artista multimídia, artista plástica, fashion designer,...


Chris Barreto, por ser uma artista multimídia, artista plástica, fashion designer, cantora e compositora, não via a hora de expor sua nova fase, desde que retornou para sua terra natal, Vitoria - ES, depois de quase duas décadas nos em Nova Iorque.

A artista, que iniciou sua carreira no Rio de Janeiro onde viveu na década de 90, era a única artista brasileira do evento e suas cores chamavam atenção das pessoas pela janela da BWY.

A capixaba Chris tornou-se bem conhecida quando Madonna usou uma de suas peças e possui em seu curriculum várias exposições de arte, incluindo o Museu de História Natural e o Museu do Guggenheim.

Chris Barreto

No Brasil, promoveu a exposição “Bem perto de Nossos Olhos” que reuniu obras de vários artistas de Guarapari, e que ficou marcada por uma noite de autógrafos com escritores locais, no espaço Cultural Tzion Fotografia, artes plásticas, literatura e muita cultura. 

Através de sua filosofia artística, Barreto conecta elementos do ambiente e espiritualidade para revelar os seres humanos como obras de arte. Desenhos e pinturas vibrantes refletem a estética com alma e é uma das mais renomadas artistas plásticas brasileiras. Sua originalidade é retratada também na pintura dos vestidos produzidos manualmente e personalizados pela artista. As obras da artista já inseridas em cenário internacional, foram exibidas no Museu Guggenheim, em uma apresentação intitulada “Brasil: corpo e alma”.

A artista já vestiu Madonna no começo da década de 90. Vestir Madonna era o que um estilista mais almejava — não que hoje seja muito diferente.

Chris Barreto e sua arte

Em 1993, durante a turnê “The girlie show” pelo Rio, a cantora americana acabou usando uma blusa de Chris Barreto, até então uma completa desconhecida.

O episódio deu o fôlego necessário para impulsionar a carreira da nova criadora. Radicada nos Estados Unidos desde 1997, Chris voltou definitivamente ao jogo em setembro, após armar um desfile na semana de moda nova-iorquina.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou Whatsapp: (508) 603-6777 ou Phone: (508) 603-6777 ou Email: info@brzinsurance.com

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Top News