Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/12/2022 as 5:00pm

Consulado do Brasil em NY vai apresentar projeto que fornecerá apoio jurídico gratuito a brasileiros

O Consulado-Geral do Brasil em New York e a Defensoria Pública da União, órgão do Governo...

O Consulado-Geral do Brasil em New York e a Defensoria Pública da União, órgão do Governo Federal sediado em Brasília, uniram-se para implementar mais um projeto em benefício dos imigrantes brasileiros na região.

De acordo com as informações, o projeto-piloto visa oferecer auxílio jurídico gratuito a brasileiros nos Estados Unidos que tenham questões ou pendências judiciais no Brasil.

O público-alvo são brasileiros que vivem em New York, New Jersey, Pensilvânia e Ilhas Bermudas e não têm recursos financeiros para a contratação de advogado particular no Brasil.

Para apresentar o projeto o Consulado vai realizar um evento de orientação jurídica diretamente de defensores públicos brasileiros que estarão em New York e New Jersey nos dias 7 e 8 de dezembro de 2022.

As pessoas interessadas devem enviar um e-mail para assistencia.novayork@itamaraty.gov.br, com o resumo do caso, cidade onde desejaria ser atendido (NYC ou Newark/NJ) e hora de preferência para o atendimento.

NOVA YORK

-Local: Igreja Universal em Astoria/Queens, 25-15 Steinway st, 2nd floor, Astoria, NY, 11103;

-Data e horário: 7 de dezembro, das 9:30AM às 4PM.

NEWARK

-Local: Mantena Global Care, 294 Ferry Street, Newark/NJ - 07105;

-Data e horário: 8 de dezembro, das 10AM às 5PM.

TEMAS:

-Guarda de filhos no exterior;

-Pensão alimentícia: como exigir se estou no exterior?;

-Como realizar divórcio no Brasil se agora estou no exterior;

-Validação de decisão judicial americana no Brasil;

-Sequestro internacional de crianças (exemplo: um dos pais leva uma criança para outro país sem consentimento do outro);

-Transferência de pessoas condenadas: você sabia que brasileiros cumprindo sentença criminal nos Estados Unidos podem solicitar o cumprimento do restante da pena no Brasil?;

-Solicitação ou correção de documentação brasileira (certidões de nascimento, casamento e óbito, por exemplo);

-Retorno ao Brasil (repatriação).



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Fonte: Da redação

Top News