Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/12/2022 as 9:00pm

Sky Market completa 3 anos em dezembro

Parceria entre colombiana e brasileiro mostra excelente combinação da cultura latina


Localizado na Main Street de Nashua, o Sky Market está completando três anos de funcionamento dia 4 de dezembro. Para os moradores da cidade e das regiões circunvizinhas, o mercado é referência em produtos comercializados especialmente para a comunidade latina. Motivos para comemorar não faltam, pois a demanda de clientes só cresce a cada dia.

Uma das razões para tanto sucesso é principalmente porque o Sky Market atende a uma região considerada por muitos como carente de mais empreendimentos brasileiros. Nashua, que vem se tornando uma das cidades que mais atrai imigrantes em New Hampshire, é uma das poucas no estado que conta com esse tipo de comércio. O outro motivo é a parceria dos proprietários, uma colombiana, Ana Gallego, e um brasileiro, Eliton Souza, que somaram esforços e hoje reúnem em um só local o melhor da cultura latina.

O lugar foi pensado para oferecer produtos e serviços típicos da comunidade, mas que também atraem o público americano. Desde as famosas arepas colombianas ao tradicional pão de queijo mineiro, é possível encontrar de tudo no pitoresco mercado, o que inclui também produtos centro-americanos. O açougue, contudo, é um dos departamentos mais requisitados do local.

Para dar certo, uma das primeiras preocupações da dupla de amigos foi fazer uma pesquisa de mercado, para mensurar o alcance e o direcionamento do tipo de sociedade que eles poderiam constituir. Ana, que já trabalhava no setor comercial, e Eliton, que era empresário do ramo de construção civil, após pesquisarem aluguel na região de Boston, resolveram ampliar sua visão, abrindo sua busca para um leque de opções mais amplo. Depois de levantarem informações junto a órgãos oficiais sobre quantidade de imigrantes, a dupla de amigos redirecionou seu campo de pesquisa para New Hampshire, oportunidade em que encontraram o prédio para locação em Nashua. Segundo Gallego, em 5 minutos, a procura havia acabado e o prédio estaria alugado para o nascimento do Sky Market.

“Antes de procurar definir qual ramo específico seria o da nossa atuação, pensamos primeiramente na necessidade do público local. Avaliamos a demanda da comunidade brasileira, hispana, bem como a americana, pois aqui é uma área que concentra muito de todas as comunidades estrangeiras. Além disso, fomos a alguns lugares e vimos que tínhamos que montar algo que oferecesse coisas diferentes do que já havia na região. Foi então que montamos o açougue, como uma proposta de oferecer ao cliente algo que tivesse uma mistura das regiões dos imigrantes.”

Em 2019, depois de tirar o projeto do papel, a dupla não parou mais de trabalhar, literalmente, já que uma das propostas do Sky Market que mais agrada a freguesia é a política de não fechar, nem mesmo em dias feriados. Durante a reportagem, inclusive, ao ser questionado pela cliente Alessandra Hakme se o estabelecimento estaria aberto no Thanks Giving, prontamente Eliton respondeu: “Não fecharemos, pois penso em meus clientes que trabalham nesse dia e precisam do Sky Market aberto”.

Já que disposição não falta para atender, o BT deseja que o Sky Market continue aberto por muitos e muitos anos, fazendo o que sabe fazer de melhor: servir à comunidade de imigrantes. Parabéns!

O Sky Market está localizado em 9 Main Street, Nashua. (603) 402-9327.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

Quer o seu produto ou negócio divulgado para milhares de brasileiros nos Estados Unidos? Trabalhamos com: -Mais de 300 grupos de Whatsapp, -Mais de 200 páginas no Facebook, -Instagram, -Rádio e Podcasts, -Jornal impresso com maior penetração nos EUA, -Matérias sobre seu produto produzida por nossos jornalistas. Temos pacotes de vários preços. Certamente um deles vai ser ideal para você! Whats app: (617) 415-3657 OU https://wa.me/+16174153657

PROMOÇÃO- 50% de desconto em sua consulta de $100 dólares - (Basta mostrar esse cupom ou mencionar o Brazilian Times). LIPOASPIRAÇÃO, MAMOPLASTIA, PREENCHIMENTOS, BOTOX. Venha ESCULPIR o seu corpo. Com o médico brasileiro Dr. Luciano Sztulman. Porque ir ao Brasil se vc tem um Especialista em sua área aqui mesmo bem pertinho de você. Com escritórios em Massachusetts e Rhode Island. Marque sua consulta. Falamos Português! Ou (401) 521-0303

Top News