Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/12/2022 as 4:30pm

Milagres que acontecem: Josué, um anjo enviado por Deus

Josué A coluna Milagres que acontecem, trará comoventes histórias de fé e milagres que...

Josué

A coluna Milagres que acontecem, trará comoventes histórias de fé e milagres que acontecem todos os dias.  

A nossa primeira história é de uma mulher guerreira, carismática e cheia de fé, Juliana Maluche Oliveira, nos fala da transformação que houve em sua vida há 3 anos atrás, quando o marido sofreu um grave acidente em 2016, ao mesmo tempo, ela se descobriu grávida do quinto filho, numa época muito difícil em sua vida. Apesar de todas as dificuldades vivida, nada a fez desistir de lutar, por dias melhores, e assim o seu destino foi sendo traçado, cheio de altos e baixos, mas sempre acreditando em dias melhores. A sua fé inabalável, a fez forte para os problemas que iam surgindo na longa caminhada. 

Juliana tem 41 anos, é natural de Curitiba - Paraná. Ela já mora aqui nos Estados Unidos, há mais de 20 anos, e no momento, ela reside em Stoughton, Massachusetts, com a família.  Juliana se formou em enfermagem no Brasil, ela é casada com o Jorge Quieles de Oliveira, mãe de cinco filhos: Gabriel com 19, Raphael  com 10, Hadassah com 8, Jacob com 5 e Josué com 2 anos.  

Juliana nos conta que: “Foi um acidente muito grave, ao qual o deixou 5 meses na cama, foi por um milagre ele ter sobrevivido”. 

Alguns dias após o acidente, eu descobri que estava grávida do nosso quinto filho, o Josué, a princípio foi um choque receber a notícia da gravidez, porque o Jorge era o que trazia o sustento para a nossa casa, e eu pensava e ficava com muito medo, mas uma voz lá dentro de mim, sempre dizia: - O que será de nós? 

Mas Deus tem um propósito em tudo. Eu não tinha ideia do tamanho do deserto que estava por vir, esse acidente foi só um propósito de Deus, porque eu precisaria muito do meu esposo em casa, mesmo acidentado. No dia em que eu comecei a fazer o meu pré-natal, eu tive sensações diferentes e inexplicáveis, e na mesma noite, eu e o meu marido tivemos um sonho estranho, neste sonho, Deus nos avisava que teríamos um menino, e que ele se chamaria Josué. Hoje eu entendo o porque desse nome, choro só de lembrar do sonho. 

Com três meses de gravidez, eu fiz um exame de ultrassonografia morfológica, eu estava sozinha, mas Deus me acompanhava neste momento. Recebi os resultados dos exames e os médicos viram que a minha gestação e o feto não estavam normais, eles me aconselharam a interromper a gravidez. Para poder saber o que realmente estava acontecendo com o bebê, eu tinha a opção de fazer um exame cariótipo, porém este tipo de exame é muito invasivo e perigoso. Eu e meu esposo optamos por não fazer este exame, e entregamos nas mãos de Deus, pois ele tem mais poder que qualquer doença, síndrome, defeitos e médicos.  

O médico foi incisivo no diagnóstico e explicou que: “O problema mais simples que o nosso bebê poderia apresentar, seria não desenvolver, porque as alterações genéticas eram gravíssimas. Essas alterações poderiam também estarem associadas a uma cardiopatia grave; além de fluídos nos ventrículos e o ultrassom não mostrava os pés e as mãos dele”. 

Sai de lá arrasada, chorei muito, e sem saber o que fazer, eu fui pra casa pedindo para Deus acalmar meu coração, pois naquele momento decidi não contar nada ao meu esposo, nem para a minha família, pois de nada iria resolver trazer mais preocupações e problemas. 

Os dias foram se passando, e as consultas já não eram somente de rotina, comecei a ter mais consultas toda a semana no hospital em Boston. Várias vezes me deram a opção de fazer um aborto, pois eles não sabiam ao certo o que o bebê tinha, mas sabiam que ele apresentava várias anomalias. Em uma ocasião, uma das médicas, me perguntou: “ - Como você vai fazer para poder cuidar de um marido acamado, e de mais quatro filhos normais e um bebê deficiente?” Neste momento eu fiquei sem resposta, mas no fundo eu sabia que Deus estava no controle de tudo.  

Uma grande equipe já esperava pela chegada do Josué, assim que ele nasceu, ele teve convulsão, nasceu bem pequeno e pesando 2,72 Kg, e em menos de 2 horas já estava sendo transferido pro MASS General Hospital, pois precisava ficar na UTI infantil.  

Ficamos na NCIU que fica em Boston por 16 dias, e depois mais 12 no South Shore Hospital.  Durante todo este período recebemos vários diagnósticos incertos, sem contar que Josué tinha nascido com 21 tipos de problemas físicos e de saúde. Em suma, a saúde de Josué era extremamente frágil, e com o passar dos dias vários testes foram realizados em Josué para descobrir mais detalhes dos problemas de saúde dele, mas todos davam negativos.  

Eu comecei a conversar com Deus, todos os dias, pedindo uma resposta para tudo o que estava acontecendo em minha vida e na vida do Josué. Finalmente a resposta de Deus, veio através de um médico que pediu o exame de nome Chromosomal Microarray Analysis (analise cromossômicas por Microarray), que levou um pouco mais de um mês para os resultados sairem. 

Os resultados do exame Chromosomal Microarray Analysis 

Admito para você que o dia de saber o resultado do exame, foi o dia mais difícil da minha vida, mas sentia Deus o tempo me dizendo para manter a verdadeira fé dentro de mim. Uma equipe médica fez uma reunião e nos falaram que nosso filho tinha nascido com uma doença rara, que ele era o primeiro aqui nos EUA e apenas mais 5 pessoas no mundo todo foram diagnosticadas com esta rara doença, bom essa não tem um nome, mas é uma doença genética de cromossomos, que afetam diretamente o coração do Josué, além dele ter nascido com mais quatro problemas congênitos no coração e várias outras anomalias, e também uma síndrome chamada Ehlers-Danlos, (EDS) é um termo usado para um grupo de desordens raras do tecido conjuntivo, caracterizadas por anomalias no colágeno. Os médicos não tinham muita esperança e diziam que Josué iria ficar em estado vegetativo pelo resto da vida. 

Quando trouxemos Josué para a casa, foi bastante difícil, porque ele não podia chorar, nós não podíamos sair de casa, a nossa rotina mudou totalmente, eu fiquei praticamente 6 meses sem dormir, porque eu tinha medo dele morrer. Em uma destas noites mal dormidas, eu ajoelhei e pedi a Deus, para poder restaurar aquela fé e coragem inabalável que eu, e por insegurança e medo, eu deixei que ela fosse diminuindo fazendo com que o medo que Josué morresse tomasse conta da minha vida. Novamente e neste exato instante, eu senti Deus dizendo para mim: “Coragem você vai vencer os percalços que esta acontecendo na sua vida”.  

Depois disto, Josué teve dois cateterismos, uma das vezes o coração dele parou e tiveram que usar o desfibrilador, logo depois ele teve também cinco taquicardias, 6 paradas respiratórias no mesmo dia e em uma delas, eu peguei ele morto no berço e eu mesma tive que fazer os primeiros socorros fazendo respiração boca a boca e massagem até que ele voltasse a respirar e a ambulância chegar para poder socorrer. Naquele momento, eu pude perceber como o amor materno e a verdadeira fé conectada diretamente com Deus, pode fazer milagres, fazendo o impossível se tornar possível. O meu pequeno Josué ressuscitou para o mundo, naqueles momentos de tribulação. 

Hoje graças a Deus, Josué é chamado pelos médicos, como “bebê milagre”, e ele é mesmo um guerreiro e um grande milagre. Josué tem uma rotina extensa de consultas, com mais de 10 especialistas e fisioterapeutas, cinco dias na semana, confesso que não é fácil, administrar toda a minha casa, pois Jorge já esta sem trabalhar, há quase 3 anos e meio e nem dirigir ele pode, eu faço tudo sozinha, e ainda acho uma folguinha entre uma terapia e uma consulta, para poder fazer meus artesanatos manuais, assim eu posso ajudar nas despesas da casa que são muitas, mas até aqui o Senhor tem nos ajudado, e tem sido nossa provisão, porque cada dia somos surpreendidos com algo novo, e também com alguém batendo em nossa porta para nos abençoar. Deus é maravilhoso e sempre nos auxilia! 

O mais difícil não é viver num túnel escuro, sem saber até quando meu filho estará entre nós, porque dentro desse túnel, eu vejo a luz que é JESUS. Ele e Deus me dão a força necessária. O mais difícil é ser julgado o tempo todo, por pessoas que nos conhecem há mais de 14 anos, e o pior é que são pessoas que conhecem a palavra de Deus, são pastores, obreiros e membros que estão na igreja a vida toda, mas nunca conheceram Jesus de verdade. Eles passam a vida enganando e mostrando o que na realidade não são. 

A família precisa de ajuda para arcar com as despesas do tratamento. Para mais informações ligue (781) 249-0279 

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

Quer o seu produto ou negócio divulgado para milhares de brasileiros nos Estados Unidos? Trabalhamos com: -Mais de 300 grupos de Whatsapp, -Mais de 200 páginas no Facebook, -Instagram, -Rádio e Podcasts, -Jornal impresso com maior penetração nos EUA, -Matérias sobre seu produto produzida por nossos jornalistas. Temos pacotes de vários preços. Certamente um deles vai ser ideal para você! Whats app: (617) 415-3657 OU https://wa.me/+16174153657

PROMOÇÃO- 50% de desconto em sua consulta de $100 dólares - (Basta mostrar esse cupom ou mencionar o Brazilian Times). LIPOASPIRAÇÃO, MAMOPLASTIA, PREENCHIMENTOS, BOTOX. Venha ESCULPIR o seu corpo. Com o médico brasileiro Dr. Luciano Sztulman. Porque ir ao Brasil se vc tem um Especialista em sua área aqui mesmo bem pertinho de você. Com escritórios em Massachusetts e Rhode Island. Marque sua consulta. Falamos Português! Ou (401) 521-0303

Fonte: Cláudia Abreu Leite

Top News