Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/12/2022 as 8:00pm

Arte de brasileiro é escolhida para homenagear 49 vítimas assassinadas em boate gay da Flórida

O artista Wilson Ferreira vive em San Francisco O SF LGBT Center e AGUILAS revelarão uma...


O artista Wilson Ferreira vive em San Francisco

O SF LGBT Center e AGUILAS revelarão uma nova escultura, Aegis, criada para homenagear as 49 vítimas assassinadas em um tiroteio em massa na boate gay Pulse, em Orlando, Flórida. O massacre ocorreu em 12 de junho de 2016.

A inauguração do memorial acontecerá no SF LGBT Center, na quarta-feira, 7 de dezembro.

O projeto memorial foi liderado por AGUILAS depois que o Conselho de Supervisores de São Francisco inicialmente reservou US$ 10.000 para um memorial a ser produzido em 2017. Depois de planejar e desenvolver o projeto nos últimos cinco anos, gays, imigrantes, latinos, brasileiros - a proposta de design do artista plástico Wilson Ferreira foi selecionada.

“Estamos honrados em liderar a criação deste memorial para os membros da comunidade que perdemos no Pulse, conforme pretendido pelos sobreviventes”, disse o colunista do San Francisco Bay Times, Dr. Eduardo Morales, que é o Diretor Executivo da AGUILAS. “Este foi um momento significativo para nossa comunidade, pois a maioria das pessoas assassinadas durante o tiroteio eram latinos. Parecia importante para AGUILAS assumir um papel de liderança na homenagem dos membros da comunidade que perdemos, enquanto incutíamos esperança e orgulho de quem somos por meio da Aegis”.

Aegis também serve como um marco cultural para Ferreira, que é o primeiro artista gay brasileiro a criar um memorial público em San Francisco. “Estou muito grato por esta oportunidade de prestar meus respeitos e homenagem aos nossos irmãos falecidos”, disse ele. “Acredito que a arte quebra barreiras e pode transmitir mensagens comunitárias poderosas. Então, é com muito orgulho que, como artista gay e brasileiro, posso oferecer Aegis à nossa linda comunidade LGBTQ+ com uma mensagem de proteção e resiliência para o nosso povo contra o preconceito diário com o qual continuamos lutando em todo o mundo”, acrescentou.

O design de Aegis consiste em um escudo em forma de V gravado com os nomes das vítimas. As 49 marcações embutidas no escudo de metal que se dissipa em seus dois lados também representam as vítimas assassinadas em Pulse. Segundo Ferreira, “eles são integrados, criando uma teia distinta nas duas faces para proteção total. “Simbolizam nossa pulsação interior irradiando amor e solidariedade”, explicou.

Ele desenvolveu o título da escultura como uma resposta iconográfica de proteção no espírito da missão de AGUILAS. Também compartilhou que “Aegis simboliza o quanto devemos nos proteger”.

A escultura será alojada na área do saguão do segundo andar do Centro e será instalada permanentemente dentro do edifício roxo brilhante nos próximos anos. “Estamos incrivelmente orgulhosos de nossa parceria de longa data com AGUILAS e sua dedicação aos membros da comunidade que perdemos em meio à tragédia do Pulse”, disse Rebecca Rolfe, diretora executiva do SF LGBT Center, um lar para arte impactante e significativa criada por e para artistas LGBTQ+.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Top News