Publicado em 7/12/2022 as 10:00am
Ativistas pedem a vereadores de Boston ajuda para abrigar imigrantes
A vereadora Ruthzee Louijeune presidiu a audiência Em um vídeo compartilhado com o GBH...
Em um vídeo compartilhado com o GBH News, um imigrante recém-chegado descansa a cabeça em um pequeno colchão espremido sob uma mesa de plástico da cozinha, ao lado de uma geladeira. De acordo com as informações, ele está pagando aluguel para dormir em um espaço minúsculo no apartamento de outra pessoa.
Este é apenas um exemplo das terríveis circunstâncias para os imigrantes em Massachusetts, de acordo com defensores de organizações sem fins lucrativos que testemunharam na segunda-feira, dia 05, perante o Comitê de Direitos Civis e Avanço dos Imigrantes na Câmara de Vereadores de Boston (Massachusetts).
“Imigrantes recém-chegados estão dormindo em porões de igrejas, lutando para matricular seus filhos em escolas e passando os dias se perguntando onde podem morar”, disseram.
“Boston viu um aumento substancial no número de famílias imigrantes que buscam abrigo e asilo nos últimos anos”, disse a vereadora Ruthzee Louijeune, que convocou a audiência. A questão ganhou destaque quando o governador da Flórida, Ron DeSantis, fretou voos particulares para transportar imigrantes da fronteira para Martha's Vineyard, em setembro. Além disso, mais imigrantes chegaram por vontade própria em busca de ajuda nos hospitais e organizações sem fins lucrativos da região. A cidade tem convocado reuniões todos os dias para abordar a situação que se desenrola.
Louijeune realizou a audiência ne segunda-feira para obter depoimentos de defensores, na esperança de alocar melhor os recursos da cidade, enquanto alguns legisladores pressionam para dedicar mais fundos a nível estadual.
Os defensores disseram que a necessidade dos imigrantes está crescendo e que, mais do que tudo, a moradia é necessária.
La Colaborativa, em Chelsea, tem ajudado entre 80 a 120 famílias por mês como um balcão único para assistência com cuidados de saúde e matrícula escolar - e explorando opções de abrigo.
O Centro Presente atende pelo menos 10 mulheres e seus filhos por semana, segundo a diretora-executiva Patrícia Montes.
Ela contou histórias recentes que ouviu de imigrantes, incluindo uma mulher que disse que ela e seus filhos viram alguém ser baleado com 25 tiros. Outra mulher disse a Montes que foi estuprada por um membro de gangue enquanto pagava uma taxa de extorsão e foi informada de que, se não continuasse pagando, sua filha de nove anos também seria estuprada.
O Immigrant Family Services Institute em Mattapan ajudou mais de 200 famílias com moradia alugando apartamentos, segundo a diretora executiva, Dr. Geralde Gabeau. Ela instou a cidade a considerar um centro de balcão único para receber novos imigrantes.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
Gostaria de cuidar de sua saúde mental? Com alguém que fala sua língua e entende a jornada que você passou até aqui como imigrante? Eu posso te ajudar! Priscila de Sousa- psicóloga e performance coach, brasileira e mora em New York City há mais de 13 anos pode te ajudar. Atendimento presencial e on-line! Marque agora uma consulta experimental sem compromisso. Ligue: (917) 539-2508
ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes. Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.
Somente para residentes de NJ- US$225 por mês para comprar produtos e remédios sem receita médica e mantimentos. Obtenha o cartão pré-pago ele é gratuíto. Este é apenas um dos muitos benefícios extras que você pode ter com o UnitedHealthcare Dual Complete® ONE (HMO D-SNP). Veja se você pode obter este plano. Ligue hoje para: Izabella Rodrigues – Falo Português. GOLDEN SOUL AGENCY LLC. Agente Licenciada: 973-281-7876, TTY 711. Email: izabellar@goldensoulagency.com – site: UHCCommunityPlan.com/NJ