Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/12/2022 as 12:00pm

Brasileiros denunciam cobranças indevidas de “escola de idiomas”

Print da denúncia feita nas redes sociais O brasileiro Sidnei Do Carmo, que residem em...


Print da denúncia feita nas redes sociais

O brasileiro Sidnei Do Carmo, que residem em Massachusetts, usou as suas redes sociais para relatar que caiu em um “suposto golpe” aplicado por uma empresa que oferece aulas online de inglês. De acordo com a publicação, ele se inscreveu em um curso da Wise Up Online, a qual coletou todos os seus dados e os dados do cartão bancário.

O problema é que ele pediu o cancelamento e mesmo se oferecendo para pagar uma multa, a empresa não cancela e continua cobrando. “Eles afirmam que a renovação é feita automaticamente. Só que mesmo eu informando, não cancelam”, explicou.

Logo que ele publicou a sua revolta, várias pessoas se manifestaram e alegaram que estão na mesma situação. Uma internauta alegou que já pediu o cancelamento das cobranças há um ano, mas a empresa continua retirando dinheiro de sua conta.

Outra internauta, identificada por Jeovana Almeida, que reside em Everett (Massachusetts), afirmou que também enfrentou problemas com a empresa e que “o valor é aumentado gradativamente sem aviso prévio”. Ela explicou que foi ao banco e solicitou o cancelamento da cobrança e foi ressarcida com o valor cobrado após ela pedir o cancelamento. “Alguém da empresa me ligou e disse que eu teria que pagar uma multa, mas não paguei”, disse.

Lucas Souza, que reside em Vineyard Haven (Massachusetts), disse que fez um contrato para um curso que teria a duração de dois meses, mas após terminar, a empresa não cancela as cobranças. “Fui informado que o cancelamento acontecerá neste mês de dezembro. Só que eles estão há um ano cobrando do meu cartão de crédito”, explicou. 

O curso do Wise Up Online é completamente digital e no site da empresa diz que ele oferece aos alunos uma experiência de imersão cultural instigante. Nas reclamações ninguém questionou a qualidade e eficácia do programa. Apenas as cobranças indevidas é que foram denunciadas.

A redação do Brazilian Times tentou entrar em contato com a empresa, mas não obteve sucesso.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ATLAS- Seu celular parcelado é aqui. Todas as marcas de Iphone e Samsung. À partir de $22,23 por mês. Ligue para Atlas Celular. Parcelamos seu celular em até 36 vezes sem juros. Ligue: (781) 730-2915.

USEND- O melhor dólar para fazer envios ao Brasil tá no app Usend! Aproveite taxa zero com o cupom BrazilianTimes e envie agora mesmo! www.usend.com

Beneficial Financial- você e a sua família sempre em boas mãos. Somos a empresa mais confiável no mercado de seguros com milhares de clientes satisfeitos em todo o mundo. Seguros de saúde à partir de $90 por mês. Ligue para Luiz Silva: (561) 302-2947.

 

Top News