Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/12/2022 as 6:00pm

Ativistas pedem que legisladores de Minnesota aprovem carteira de motorista para indocumentados

Alguns ativistas pediram aos legisladores de Minnesota que aprove um projeto de lei nos...

Alguns ativistas pediram aos legisladores de Minnesota que aprove um projeto de lei nos primeiros 45 dias da sessão de 2023 que permitiria que pessoas indocumentadas obtivessem uma carteira de motorista.

Versões do projeto de lei “Driver’s Licenses For All” tramita no Legislativo por mais de uma década, paralisadas por uma legislatura dividida e outras prioridades da agenda. Mas o projeto de lei pode encontrar nova vida no próximo ano, depois que os cidadãos de Minnesota elegerem a maioria dos legisladores do Democratic Farmer Labor (DFL), filiado ao partido democrata para a Câmara e o Senado do estado e reelegerem o governador do DFL, Tim Walz, em novembro.

A sessão legislativa de 2023 também contará com o conjunto de legisladores com maior diversidade racial do estado.

Dezoito estados e Washington, DC, permitem que imigrantes indocumentados obtenham carteiras de motorista. Comunidades Organizando el Poder y la Acción Latina, uma organização com sede em Minneapolis que defende a comunidade latina, está liderando o esforço em Minnesota.

“Temos uma nova oportunidade”, disse Francisco Segovia, diretor executivo da organização. “Temos um novo poder político, então temos que aproveitar esse momento”.

A organização realizou um evento em 29 de novembro para promover a campanha em prol do projeto de lei na sessão legislativa de 2023, que começa em 3 de janeiro.

Claudia Lainez, coordenadora do centro de trabalhadores da organização, disse que todos correm perigo quando pessoas indocumentadas não conseguem obter carteiras de motorista, e que motoristas indocumentados atualmente enfrentam consequências de imigração se forem pegos ao volante.

“Algumas pessoas que se atrevem a dirigir sem carteira de motorista, em muitos casos, acabam separadas de suas famílias porque acabam sendo deportadas”, disse Lainez por meio de um intérprete de espanhol. “Muitas famílias foram separadas por causa dessa lei anti-imigrante.”

Estima-se que haja 81.000 imigrantes indocumentados em Minnesota, de acordo com o Migration Policy Institute de Washington, D.C.

Veena Iyer, diretora executiva do Immigrant Law Center de Minnesota, disse que conceder aos indocumentados a capacidade de obter uma carteira de motorista garante estradas mais seguras em todo o estado.

Em 2019 os atropelamentos diminuíram 9% em Connecticut depois que o estado começou a emitir licenças para imigrantes indocumentados. Na Califórnia, esses acidentes diminuíram de sete a 10 por cento, de acordo com um estudo de pesquisa da Universidade de Stanford.

“Mães, pais, irmãs, irmãos imigrantes - pessoas que vivem e trabalham em nossa comunidade há tanto tempo - estão sujeitos a serem detidos e colocados na prisão, várias multas, denunciados às agências de imigração por fazerem nada menos do que dirigir para o trabalho, levar seus filhos para a escola”, disse Iyer.

Ela acrescentou que que o projeto de lei tem amplo apoio entre defensores da comunidade, interesses comerciais e aplicação da lei.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

Gostaria de cuidar de sua saúde mental? Com alguém que fala sua língua e entende a jornada que você passou até aqui como imigrante? Eu posso te ajudar! Priscila de Sousa- psicóloga e performance coach, brasileira e mora em New York City há mais de 13 anos pode te ajudar. Atendimento presencial e on-line! Marque agora uma consulta experimental sem compromisso. Ligue: (917) 539-2508

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

Somente para residentes de NJ- US$225 por mês para comprar produtos e remédios sem receita médica e mantimentos. Obtenha o cartão pré-pago ele é gratuíto. Este é apenas um dos muitos benefícios extras que você pode ter com o UnitedHealthcare Dual Complete® ONE (HMO D-SNP). Veja se você pode obter este plano. Ligue hoje para: Izabella Rodrigues – Falo Português. GOLDEN SOUL AGENCY LLC. Agente Licenciada: 973-281-7876, TTY 711. Email: izabellar@goldensoulagency.com – site: UHCCommunityPlan.com/NJ

Fonte: Da redação

Top News