Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/12/2022 as 2:00pm

Deputados aprovam projeto para facilitar cidadania a imigrantes indocumentados que serviram as forças armadas dos EUA

A Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei na terça-feira, dia 06, que tornaria mais...

A Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei na terça-feira, dia 06, que tornaria mais fácil para imigrantes indocumentados veteranos dos Estados Unidos e suas famílias permanecerem no país - já que os republicanos ridicularizaram a medida como mais um passo do governo Biden para permitir a abertura das fronteiras.

A Lei de Reconhecimento de Serviço Veterano, aprovada com 219 votos a 208, exigiria que o Departamento de Segurança Interna estabelecesse protocolos para identificar veteranos não cidadãos, exigir que os juízes de imigração considerassem seus registros de serviço em procedimentos de deportação.

A deputada Michelle Fischbach (R-Minn.) acusou os democratas de usar o título "florido" para "mascara o verdadeiro significado das notas", alegando que abririam "um caminho para os criminosos" permanecerem no país. “Isso leva o público a acreditar que estamos analisando um projeto de lei que reconheceria o serviço de nossos veteranos”, disse ela. “Mas, mais uma vez, você olha mais de perto e fica claro que este é outro impulso para fronteiras abertas”, acrescentou.

A lei exigiria que o DHS estabelecesse um comitê consultivo de nove membros para “fornecer recomendações ao Secretário de Segurança Interna sobre o exercício de discrição em qualquer caso” envolvendo procedimentos de deportação para soldados ativos dos EUA, veteranos e suas famílias. Além disso, ordenaria aos Departamentos de Defesa, de Estado e de Segurança Interna que conduzissem um estudo para identificar o número de veteranos não cidadãos que os EUA deportaram desde 1990. O deputado James McGovern (D-Mass.) disse que o projeto de lei oferece “reformas necessárias que irão melhorar o sistema de imigração”, ajudar a eliminar atrasos e “garantir que aqueles que não apenas cumpriram as regras, mas se sacrificaram a serviço da nação possam se tornar cidadãos”.

O projeto de lei também permitiria ao secretário do DHS reverter decisões anteriores de deportação para veteranos não cidadãos, oferecendo-lhes o status legal de residente permanente, a menos que seja considerado inadmissível devido a uma condenação por crime agravado ou cinco condenações por dirigir embriagado nos últimos 25 anos, de acordo com o projeto de lei.

Mas Fischbach disse que deveria incluir mais condenações criminais como desqualificações e criticou os democratas por derrubarem as emendas do Partido Republicano propostas em reuniões anteriores do comitê que, segundo ela, teriam impedido os condenados por crimes como “tráfico ilícito, tráfico e armas de fogo e tráfico humano”.

“No Comitê Judiciário, várias emendas foram oferecidas para garantir que criminosos perigosos não recebessem um ajuste de status de imigração”, disse Frischbach. “Por que meus colegas do outro lado do corredor estão tão ansiosos para ter criminosos nas ruas de nossas comunidades?”, indagou.

O deputado Darrell Issa (R-Califórnia), um veterano do Exército, disse que o projeto de lei deveria impedir que aqueles dispensados ​​por má conduta recebam benefícios de cidadania. “Este projeto de lei permite que aqueles que cometeram crimes – indivíduos dispensados ​​por má conduta – mantenham sua oportunidade nos Estados Unidos. Isso não deveria acontecer”, disse Issa. “Se você comete crimes, não deveria ser americano. Você não serviu com honra, você não pode ser americano”.

O projeto de lei também mudaria a cidadania do país por meio do programa de serviço militar para permitir que soldados imigrantes solicitassem a cidadania a qualquer momento após o primeiro dia de serviço militar. A lei atual exige que soldados não cidadãs sirvam pelo menos um ano antes de solicitar a cidadania.

O USCIS naturalizou mais de 158.000 soldados nas últimas duas décadas, incluindo 10.600 apenas no ano fiscal de 2022, de acordo com o DHS.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Fonte: Da redação

Top News