Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/12/2022 as 10:00pm

Ex-alunos da UConn ajuda refugiados a buscarem asilo em Connecticut

Ex-alunos da UConn Law Asylum and Human Rights Clinic estão desempenhando um papel fundamental...

Ex-alunos da UConn Law Asylum and Human Rights Clinic estão desempenhando um papel fundamental em um novo projeto para ajudar refugiados afegãos a buscar asilo em Connecticut.

Jeffrey Curtin, Ben Haldeman, Meghann LaFountain e Ellen Messali participaram da clínica durante a faculdade de direito e agora representam requerentes de asilo em seu trabalho diário. Eles oferecerão essa experiência no projeto da Connecticut Bar Foundation para atender à crescente necessidade de representação dos refugiados afegãos.

A Operação Refúgio dos Aliados evacuou mais de 124.000 afegãos em agosto de 2021, quando Cabul caiu nas mãos do Talibã. Aqueles que se estabeleceram nos Estados Unidos, incluindo cerca de 900 em Connecticut, receberam o status de liberdade condicional humanitária temporária. Para muitos, esse status expira em 31 de março de 2023.

Isso significa um fluxo de casos de asilo para advogados de Connecticut que trabalham com imigração, tanto em agências sem fins lucrativos quanto em consultórios particulares. Para atender a essa necessidade, a Connecticut Bar Foundation lançou o CT Afghan Asylum Project, com o objetivo de recrutar advogados voluntários e combiná-los com advogados mentores com experiência em representação de asilo.

“Há muitas evidências de que a representação em processos de asilo aumenta muito sua chance de sucesso”, diz Haldeman. “É uma área da lei em que há um impacto definitivo em ter um advogado, e multiplique isso pelo número de pessoas que ficarão sem representação”.

Haldeman se envolveu no projeto desde cedo e desempenhou um papel importante no recrutamento de advogados mentores, pessoas que fazem esse trabalho regularmente – e provavelmente representam refugiados afegãos fora do projeto. Ele, Messali, Curtin e LaFountain estão atuando como advogados mentores junto com o corpo docente da clínica, os professores Jon Bauer e Diana R. Blank.

Eles oferecerão orientação sobre como preparar casos, compartilhar recursos e feedback e responder a perguntas daqueles que não trabalharam anteriormente na representação de asilo. Messali e Haldeman são advogados que trabalham na Associação de Assistência Jurídica de New Haven. LaFountain possui sua própria prática de imigração e Curtin trabalha para a O'Neil-Baker Law. “Isso é algo que mesmo você trabalhando em uma empresa corporativa, pode fazer algo mais significativo ou algo que toque seu coração”, diz LaFountain. “Isso é muita interação humana, histórias difíceis, mágoa. Mas acho que dá aos imigrantes e às pessoas que querem ser voluntários um senso de unidade na tentativa de fazer algo”.

A fundação dos advogados destacou que o Escritório de Asilo do Departamento de Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS, sigla em inglês), que ouve esses casos, relatou uma alta taxa de aprovação em casos de asilo afegãos.

O processo de asilo para evacuados afegãos foi acelerado, com uma entrevista agendada dentro de 45 dias após a apresentação do pedido. A representação legal garante que os candidatos possam navegar por um processo complexo e implacável, dando-lhes a melhor chance de um resultado bem-sucedido.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

Quer o seu produto ou negócio divulgado para milhares de brasileiros nos Estados Unidos? Trabalhamos com: -Mais de 300 grupos de Whatsapp, -Mais de 200 páginas no Facebook, -Instagram, -Rádio e Podcasts, -Jornal impresso com maior penetração nos EUA, -Matérias sobre seu produto produzida por nossos jornalistas. Temos pacotes de vários preços. Certamente um deles vai ser ideal para você! Whats app: (617) 415-3657 OU https://wa.me/+16174153657

PROMOÇÃO- 50% de desconto em sua consulta de $100 dólares - (Basta mostrar esse cupom ou mencionar o Brazilian Times). LIPOASPIRAÇÃO, MAMOPLASTIA, PREENCHIMENTOS, BOTOX. Venha ESCULPIR o seu corpo. Com o médico brasileiro Dr. Luciano Sztulman. Porque ir ao Brasil se vc tem um Especialista em sua área aqui mesmo bem pertinho de você. Com escritórios em Massachusetts e Rhode Island. Marque sua consulta. Falamos Português! Ou (401) 521-0303

Fonte: Da redação

Top News