Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/12/2022 as 9:00pm

Brasileiro conhecido como o “Sheik dos Bitcoins” é processado pelos EUA

De acordo com a acusação, ele que é conhecido como o “Sheik dos Bitcoins”


Francisley Valdevino da Silva, conhecido como o Sheik dos Bitcoins

Na quarta-feira, dia 14, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos anunciou que o brasileiro Francisley Valdevino da Silva estava sendo processado por lavagem de dinheiro e fraude na operação de criptomoedas.

De acordo com a acusação, ele que é conhecido como o “Sheik dos Bitcoins” arrecadou mais de US$ 8,4 milhões de centenas de investidores, principalmente na comunidade de língua espanhola.

O brasileiro começou o esquema com uma empresa chamada Forcount e depois mudou o nome para Weltsys, com sede no Panamá.

O Procurador Damian Willinas, do Distrito Sul de New York, afirmou que o acusado contou com apoio de Juan Tacuri e Antônia Perez, que moram na Flórida.

Francis da Silva, como é conhecido no Brasil, foi preso no início de novembro em Curitiba, pela Polícia Federal, após descumprir medidas cautelares. Silva e Tacuri também são acusados ​​de formação de quadrilha para lavagem de dinheiro, e Hernandez também foi acusado de prestar declarações falsas.

O procurador dos EUA, Damian Williams, disse: “Com essas duas acusações, este escritório está enviando uma mensagem a todos os golpistas de criptomoeda: estamos indo atrás de vocês. Roubar é roubar, mesmo quando disfarçado no jargão da criptomoeda. Graças aos esforços das autoridades federais, estaduais e internacionais, os fundadores e promotores do esquema estão sendo responsabilizados”.

De acordo com as investigações, a empresa do brasileiro era de mineração e comércio de criptomoedas que prometiam obter lucros a seus respectivos investidores (Vítimas) em troca da compra de supostos produtos de investimento relacionados a criptomoedas. Ele prometia, falsamente, às suas respectivas vítimas, entre outras coisas, que os lucros do comércio e mineração resultariam em retornos diários garantidos sobre os investimentos das vítimas e na duplicação desses investimentos em seis meses.

Os acusados induziram de forma fraudulenta suas vítimas a investir em atividades falsas de criptomoeda usando métodos semelhantes. Os fundadores e promotores dos dois esquemas viajaram pelos Estados Unidos e internacionalmente, onde realizaram luxuosas exposições e pequenas apresentações comunitárias com o objetivo de atrair as vítimas para investir nos esquemas, inclusive no Distrito Sul de New York.

Francisley da Silva é natural de Curitiba, no Paraná, e se for condenado pode pegar até 20 anos de prisão.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

 

Top News