Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/12/2022 as 2:00pm

Parentes das vítimas acreditam que brasileira acusada de tráfico humano nos EUA “usava chá de Ayahuasca para mantê-las dopadas”

A garota foi deportada dos Estados Unidos depois de ter sido flagrada com documentação irregular quando foi presa no estado americano de Maine.

 


Kat Torres continua presa em Minas Gerais

Recrutada pela autodeclarada guru espiritual e bruxa Katiuscia Torres, de 34 anos – que está presa preventivamente em Minas Gerais desde novembro por suspeita de submeter pessoas a condições análogas à escravidão –, e envolvida numa série de polêmicas supostamente arquitetadas por ela, a jovem Letícia Maia Alvarenga, de 21 anos, retornou à família, após 8 meses sendo considerada desaparecida pelos pais.

A garota foi deportada dos Estados Unidos depois de ter sido flagrada com documentação irregular quando foi presa no estado americano de Maine. Chegou ao Brasil esta semana. Ela, Torres e outra brasileira, a paulista Desirrê Freitas, de 26 anos, foram detidas quando tentavam atravessar a fronteira em direção ao Canadá. Kat Torres, ou Kat Luz, como ficou conhecida entre os seguidores, estaria tentando escapar, após suspeitas de tráfico de pessoas, promoção à prostituição e extorsão terem caído sobre os seus ombros.

A mãe de Letícia, Elenize Maia Alvarenga, de 50 anos, confirmou que a filha já voltou para casa. Eles vivem em Perdões, Minas Gerais. A jovem foi levada a uma viagem de fim de ano pelos pais e irmãos, que tentam se reconectar com ela.

O advogado da família, Luiz Henrique Santana, afirma que a jovem é uma das vítimas de Kat Torres, fato que ainda é apurado.

Desde que parentes e amigos se mobilizaram para encontrar Letícia e expor as condições suspeitas às quais ela vinha sendo mantida há meses nos Estados Unidos, a jovem apareceu por diversas vezes em vídeos polêmicos nas redes sociais em que, eles acreditam, era manipulada por Kat Torres. A guru referia-se a ela como uma espécie de funcionária ou secretária da seita. Surgia ali a dúvida: ela e Desirrê seriam vítimas ou cúmplices de Katiuscia?

Na ocasião, Letícia, a falsa guru e Desirrê fizeram ataques até à top model brasileira Yasmin Brunet, que ao saber sobre o caso, tentou intervir e ajudar as garotas. As insinuações foram graves: chegaram a afirmar que Brunet promovia tráfico de pessoas e encenaram numa rede social que ela as mantinha em cativeiro – justamente crimes pelos quais Katiuscia Torres hoje responde e é investigada pela Polícia Federal. A modelo foi à delegacia em São Paulo, que abriu inquérito. As três já respondem na Justiça paulista por calúnia, difamação e ameaças. Torres admitiu que mentiu para se vingar.

Letícia agiu de forma parecida, também, em vídeo direcionado à família que, preocupada, se mobilizava para encontrá-la e repatriá-la. Em declaração forte e que mais chamou atenção de seguidores que acompanhavam o caso, a jovem afirmou categoricamente que saiu de casa porque sofria abusos sexuais por parte do pai desde a infância. Ele, o bancário Cleider Alvarenga Lopes, de 55 anos, negou imediatamente, assim como a esposa e as outras filhas, e mais uma vez afirmaram que ela estaria sendo forçada a dar essas declarações. Após a volta ao Brasil, há indícios de que ela já tenha voltado atrás da acusação.

Letícia Maia já prestou depoimento no âmbito do inquérito que investiga Kat Torres por submeter pessoas a condições análogas à escravidão.

Kat Torres assumidamente consumia chá de Ayahuasca, semelhante ao usado nos rituais de Santo Daime, e compartilhava com os seguidores de sua seita. A droga fermentada é altamente alucinógena e causa efeitos que podem durar até 10 horas. Os parentes acreditam que a bruxa utilizava dessa substância para manter as vítimas confusas e sob seu poder.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

 

Top News