Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/12/2022 as 11:30am

SUE OBRIEN DENUNCIA ABUSO E EXPLORAÇÃO NA COMUNIDADE BRASILEIRA

SÃO BRASILEIROS DOCUMENTADOS QUE INTIMIDAM E AMEAÇAM INDOCUMENTADOS

Sue Obrien lança a campanha. Falar não ao Bullying Imigratório

Sue Obrien é mediadora judicial no estado de Massachusetts, filha de mãe americana e pai Carioca, é ativista há 18 anos em defesa da comunidade brasileira. Diante de tantos casos de denúncia de exploração por parte dos brasileiros dentro da própria comunidade, Sue decidiu lançar a campanha nas redes sociais: “Falar não ao Bullying Imigratório”.  

Sue faz uma séria denúncia sobre abusos por parte de brasileiros documentados, que estão fazendo bullying, humilhando extorquindo e muitas vezes ameaçando e intimidando as pessoas que não tem documentos. “Aqui existe o poder judicial que é muito justo e que funciona. Portanto, seja qual for o equívoco que as pessoas estão passando, o método de se resolver não seria por meio de ameaças intimidatórias de deportação, mas sim, procurar o sistema judicial para que possa resolver”.

A mediador judicial nos conta sobre um caso de intimidação onde o cliente dela foi intimidado por outro brasileiro que tem o Greencard, que ele seria deportado se não pagasse a última parcela do carro que estava devendo. Ou seja, o vendedor que é um brasileiro documentado, ameaçou o comprador, um brasileiro indocumentado por não ter pagado a última parcela do carro.

A ativista faz uma advertência: “Isso é uma coisa muito séria. Isso tem que parar, temos que manter a ordem, a paz e o amor. Principalmente na comunidade. A comunidade vem sofrendo muito bullying, uma comunidade de certa forma esquecida porque ainda não existe uma lei de legalização para as pessoas que estão aqui há muitos anos. É um sofrimento desnecessário e mais uma dor que a pessoa vem sofrendo e que ela não precisaria sofrer, ainda mais provocada pelo próprio conterrâneo”.

O jornal Brazilian Times vem acompanhando esses casos de abuso dentro da comunidade, como exploração da mão de obra barata, falta de pagamento, cobranças abusivas por serviços. Brasileiros que estão aqui há mais tempo se aproveitando do medo e da ingenuidade dos recém-chegados. Importante ressaltar que mesmo sendo indocumentado a pessoa tem direito à justiça, ou seja, o fato de ser indocumentada não a impede de denunciar e reclamar os seus direitos. A justiça existe para todos e os meios de comunicação são caixa de ressonância para fazer essas denúncias, portanto, denunciem os abusos.

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

Gostaria de cuidar de sua saúde mental? Com alguém que fala sua língua e entende a jornada que você passou até aqui como imigrante? Eu posso te ajudar! Priscila de Sousa- psicóloga e performance coach, brasileira e mora em New York City há mais de 13 anos pode te ajudar. Atendimento presencial e on-line! Marque agora uma consulta experimental sem compromisso. Ligue: (917) 539-2508

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

Somente para residentes de NJ- US$225 por mês para comprar produtos e remédios sem receita médica e mantimentos. Obtenha o cartão pré-pago ele é gratuíto. Este é apenas um dos muitos benefícios extras que você pode ter com o UnitedHealthcare Dual Complete® ONE (HMO D-SNP). Veja se você pode obter este plano. Ligue hoje para: Izabella Rodrigues – Falo Português. GOLDEN SOUL AGENCY LLC. Agente Licenciada: 973-281-7876, TTY 711. Email: izabellar@goldensoulagency.com – site: UHCCommunityPlan.com/NJ

Fonte: Eliana Marcolino

Top News