Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/01/2023 as 8:00am

Autoridades do Brasil reabrem caso contra filho de brasileiros eleito para o Congresso dos EUA por estelionato

O processo criminal havia sido suspenso por quase 10 anos depois que as autoridades do Rio de Janeiro não conseguiram localizá-lo.

George Santos admitiu que mentiu

Na segunda-feira, dia 02, as autoridades brasileiras relataram que estão retomando uma investigação sobre o congressista republicano eleito dos Estados Unidos, George Santos.

O processo criminal havia sido suspenso por quase 10 anos depois que as autoridades do Rio de Janeiro não conseguiram localizá-lo.

Santos, que é filho de brasileiros, é acusado de usar um talão de cheques roubado para gastar quase US$ 700 e usar nome falso. O crime teria ocorrido em uma loja de roupas na cidade de Niterói, Rio de Janeiro.

O republicano, que se tornou representante do 3º Distrito de NY nas eleições intermediárias, viu quase todas as facetas de sua suposta história se desfazerem apenas algumas semanas antes de sua ascensão ao Capitólio.

O crime de estelionato registrado em 2008 foi confirmado pelo próprio congressista: “Eu sei que estraguei tudo, mas quero pagar. Eu não sou um criminoso, nem aqui ou no Brasil ou em qualquer jurisdição do mundo”.

Ele também admitiu ter mentido sobre ser empregado do Citigroup e do Goldman Sachs, além de frequentar o Baruch College e a New York University.

Santos também foi acusado de alegar falsamente que seus avós eram sobreviventes do Holocausto, além de deturpar detalhes sobre o trabalho de sua mãe e não revelar que era casado com uma mulher até pouco tempo antes de sua primeira candidatura ao Congresso em 2020.

Ele agora está sendo investigado por autoridades federais e estaduais para saber se suas mentiras violaram alguma lei.

O caso criminal no Brasil pode ser o mesmo mencionado em um relato do ex-amante de Santos relatado no New York Times na segunda-feira.

Pedro Vilarva, que disse ter 18 anos e Santos 26 quando começaram a namorar, acusou o agora deputado de penhorar seu telefone sem autorização e mentir sobre ter uma renda.

Depois de morarem juntos em 2014, após apenas alguns meses de namoro, Vilarva descreveu o rompimento abrupto do relacionamento ao descobrir que Santos era procurado no Brasil.

O líder republicano da Câmara, Kevin McCarthy, manteve silêncio sobre o caso.

As mentiras que George Santos contou e as histórias que ele inventou - até agora incluem: fabricar laços familiares com o Holocausto, 11 de setembro matando sua mãe, trabalhando em Wall Street, se recuperando de um tumor cerebral, sendo descendente de judeus ucranianos e começando uma instituição de caridade.

George Santos foi revelado como um mentiroso patológico.

Suas mentiras e histórias inventadas abrangem quase todos os tópicos, desde sua formação educacional até a herança de sua família.

Ele colocou a cadeira de vermelho em Nova York e está a caminho de fazer história ao ser empossado como o primeiro membro republicano abertamente gay do Congresso.

Agora ele está sob investigação de promotores federais e locais de New York, enquanto mais acusações sobre sua história vêm à tona.

Uma das mentiras que mais chocou a comunidade foi ele ter alegado que sua mãe morreu nos ataques terroristas de 11 de setembro. Ele escreveu no Twitter: “O 11 de setembro tirou a vida da minha mãe… então estou bloqueando minha conta para nunca mais ter que ler isso”.

Mas o obituário da mãe de Santos, no entanto, afirma que ela morreu em dezembro de 2016, mais de 15 anos após o ataque.

O site da campanha de Santos disse que sua mãe 'sobreviveu aos trágicos eventos de 11 de setembro' e que ela estava no escritório da Torre Sul do World Trade Center e morreu 'alguns anos depois, quando perdeu a batalha contra o câncer'.

O site também descrevia a sua mãe como uma executiva de alto escalão. Mas uma reportagem do New York Times descreveu a brasileira como uma “trabalhadora doméstica” ou “governanta”.

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ATLAS- Seu celular parcelado é aqui. Todas as marcas de Iphone e Samsung. À partir de $22,23 por mês. Ligue para Atlas Celular. Parcelamos seu celular em até 36 vezes sem juros. Ligue: (781) 730-2915.

USEND- O melhor dólar para fazer envios ao Brasil tá no app Usend! Aproveite taxa zero com o cupom BrazilianTimes e envie agora mesmo! www.usend.com

Beneficial Financial- você e a sua família sempre em boas mãos. Somos a empresa mais confiável no mercado de seguros com milhares de clientes satisfeitos em todo o mundo. Seguros de saúde à partir de $90 por mês. Ligue para Luiz Silva: (561) 302-2947.

Top News