Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/01/2023 as 12:00pm

Dezenas de condados do Texas declaram “invasão de imigrantes”

Os condados citaram overdoses de drogas e preocupações com o tráfico humano como parte da base para a aprovação desses documentos, mesmo que muitas das jurisdições em questão estejam a centenas de quilômetros da fronteira.


Condados consideram imigração ilegal uma invasão

Embora tenha abordado a estratégia com cautela, o governador Greg Abbott abraçou a ideia de que a imigração ilegal é uma “invasão”.

Pelo menos 40 condados do Texas aprovaram ou consideraram resoluções no ano passado alegando que a imigração ilegal é uma “invasão” em meio a um debate sobre a agressividade com que o governador Greg Abbott deveria confrontar o governo federal sobre a segurança da fronteira.

A Center Square indicou que os seguintes condados estão incluídos na lista: Atascosa, Burnet, Chambers, Clay, Collin, Ector, Edwards, Ellis, Fannin, Goliad, Hamilton, Hardin, Hood, Hunt, Jack, Jasper, Johnson, Kinney, Lavaca, Leon, Liberty, Live Oak, Madison, McMullen, Montague, Navarro, Orange, Parker, Presidio, Shackelford, Somervell, Terrell, Throckmorton, Tyler, Van Zandt, Waller, Wharton, Wichita, Wilson e Wise.

Muitas das resoluções foram escritas para apoiar a Operação “Lone Star” de Abbott, garantir financiamento do estado do Texas e pressionar o governo federal a tomar medidas mais agressivas para impedir a imigração ilegal. Parte do financiamento, que foi incluído em uma lei de dotações aprovada em setembro de 2021, é para ajudar os condados a pagar pela aplicação da lei adicional para responder ao aumento da atividade criminosa que acompanha a imigração ilegal.

Aqueles que apoiam medidas de segurança na fronteira focadas na dissuasão costumam dizer que “todo condado é um condado fronteiriço”.

Os condados citaram overdoses de drogas e preocupações com o tráfico humano como parte da base para a aprovação desses documentos, mesmo que muitas das jurisdições em questão estejam a centenas de quilômetros da fronteira.

O governador Greg Abbott abraçou a caracterização da imigração ilegal como uma “invasão”, mas sua abordagem desta estratégia tem sido complicada.

Em novembro, ele twittou que havia invocado as cláusulas de “invasão” das constituições federal e estadual e delineado as medidas de segurança de fronteira que havia tomado. Muitos meios de comunicação relataram o desenvolvimento como uma notícia de última hora, mas Abbott havia instituído a maioria das medidas listadas meses antes.

A Constituição dos EUA exige que o governo federal proteja os estados contra invasões. Além disso, o Artigo I, Seção 10 da Constituição autoriza os estados a se protegerem contra o mesmo.

Abbott abordou a ideia de que o estado deveria deportar imigrantes ilegais por conta própria, em vez de esperar que o governo federal o fizesse – um curso de ação que alguns condados instaram.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

Quer o seu produto ou negócio divulgado para milhares de brasileiros nos Estados Unidos? Trabalhamos com: -Mais de 300 grupos de Whatsapp, -Mais de 200 páginas no Facebook, -Instagram, -Rádio e Podcasts, -Jornal impresso com maior penetração nos EUA, -Matérias sobre seu produto produzida por nossos jornalistas. Temos pacotes de vários preços. Certamente um deles vai ser ideal para você! Whats app: (617) 415-3657 OU https://wa.me/+16174153657

PROMOÇÃO- 50% de desconto em sua consulta de $100 dólares - (Basta mostrar esse cupom ou mencionar o Brazilian Times). LIPOASPIRAÇÃO, MAMOPLASTIA, PREENCHIMENTOS, BOTOX. Venha ESCULPIR o seu corpo. Com o médico brasileiro Dr. Luciano Sztulman. Porque ir ao Brasil se vc tem um Especialista em sua área aqui mesmo bem pertinho de você. Com escritórios em Massachusetts e Rhode Island. Marque sua consulta. Falamos Português! Ou (401) 521-0303

Fonte: Da redação

Top News