Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/01/2023 as 2:00pm

Texas diz que continuará envio de imigrantes detidos na fronteira para outros estados

Mais de 16.500 imigrantes detidos na fronteira do Texas com o México foram levados de ônibus...

Mais de 16.500 imigrantes detidos na fronteira do Texas com o México foram levados de ônibus para outras localidades até o dia 3 de janeiro. Os envios fazem parte do controverso programa adotado pelo estado para pressionar o governo federal por uma solução para a crise imigratória.

Lançado em abril, o programa permite que imigrantes que entraram ilegalmente nos Estados Unidos e que foram liberados por agentes da Patrulha de Fronteira (CBP, sigla em inglês) “para vagar pelo país voluntariamente” sejam colocados em ônibus que os transportarão pelo país sem nenhum custo.

Inicialmente, o programa enviou imigrantes para Washington, D.C. e de acordo com os dados, até agora, 9.000 migrantes foram deixados na capital do país.

Em agosto, o programa se expandiu para a cidade de New York, onde mais de 5.100 migrantes foram levados de ônibus.

O estado também enviou mais de 1.500 imigrantes para Chicago, em Illinois, e mais de 840 para a Filadélfia, Pensilvânia.

Até a casa da vice-presidente Kamala Harris, em Washington, D.C., foi destino dos ônibus. “Continuaremos a fornecer alívio às comunidades fronteiriças sobrecarregadas, já que o presidente Joe Biden se recusa a proteger a fronteira”, disse o governador Greg Abbott em um tweet publicado no dia 3 de janeiro. Ele, pioneiro do programa, disse que tem como alvo específico as cidades-santuário lideradas por líderes democratas que se manifestaram contra o programa, chamando-os de “hipócritas”.

Ele também deixou claro que mais cidades podem ser adicionadas à lista de destino. Abbott afirmou que o programa é necessário porque as cidades fronteiriças do Texas estão sendo invadidas por imigrantes indocumentados e o programa alivia as comunidades menores e também leva imigrantes para cidades que têm mais recursos para fornecer ajuda.

Políticos de esquerda e defensores dos imigrantes, no entanto, criticaram o programa, acusando Abbott de usar os imigrantes como peões na política de imigração. “Abbott está tratando-os como carga, como peões políticos. Não há nada de boa vontade no que esse homem está fazendo”, disse a prefeita de Chicago, Lori Lightfoot, em resposta aos ônibus que chegaram à sua cidade.

O Departamento de Gerenciamento de Emergências do Texas opera o programa e as estimativas de custo do programa anterior era de cerca de US$ 2.000 por imigrante, com o estado gastando US$ 26 milhões para transportar cerca de 13.000 migrantes no mês de novembro.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

Quer o seu produto ou negócio divulgado para milhares de brasileiros nos Estados Unidos? Trabalhamos com: -Mais de 300 grupos de Whatsapp, -Mais de 200 páginas no Facebook, -Instagram, -Rádio e Podcasts, -Jornal impresso com maior penetração nos EUA, -Matérias sobre seu produto produzida por nossos jornalistas. Temos pacotes de vários preços. Certamente um deles vai ser ideal para você! Whats app: (617) 415-3657 OU https://wa.me/+16174153657

PROMOÇÃO- 50% de desconto em sua consulta de $100 dólares - (Basta mostrar esse cupom ou mencionar o Brazilian Times). LIPOASPIRAÇÃO, MAMOPLASTIA, PREENCHIMENTOS, BOTOX. Venha ESCULPIR o seu corpo. Com o médico brasileiro Dr. Luciano Sztulman. Porque ir ao Brasil se vc tem um Especialista em sua área aqui mesmo bem pertinho de você. Com escritórios em Massachusetts e Rhode Island. Marque sua consulta. Falamos Português! Ou (401) 521-0303

Fonte: Da redação

Top News