Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/01/2023 as 11:00am

BBELT 2023, conferência internacional sobre ensino de Língua Inglesa acontece em fevereiro

Oportunidades de inovação na Educação serão tema central do evento, que reunirá mais de 90 apresentações acadêmicas, fóruns, palestras e workshops para docentes e gestores da educação

Da redação

Realizada pelo British Council - órgão do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais -, a BBELT (Best and Brightest in English Language Teaching) de 2023 está programada para acontecer em 17 e 18 de fevereiro, em formato 100% on-line. A programação completa da conferência deverá ser divulgada pelo British Council em janeiro de 2023, mas algumas das atividades já estão confirmadas.

O investimento individual para os dois dias de evento é de US$ 60 (cerca de R$ 320) e há um desconto oferecido para os interessados em fazer a adesão em grupo de cinco pessoas. As sessões da conferência serão gravadas e ficarão disponíveis para os inscritos por 30 dias após o encerramento do evento.

Sobre a BBELT

Criada em 1991, no México, a conferência ampliou o seu escopo para outros países da América Latina ao longo dos anos. Destinada a professores, gestores, produtores de materiais didáticos e outros profissionais envolvidos no ensino da língua inglesa, a BBELT reúne todos os tipos de temas pertinentes à Educação, com enfoque especial nas demandas referentes à metodologia e melhores práticas no ensino.

Durante dois dias, os inscritos na BBELT 2023 participarão de atividades com palestrantes e expositores do Reino Unido e das Américas. A programação do evento é composta por seis plenárias, além de exposição de pôsteres, atividades, prêmios e mais de 90 apresentações acadêmicas, fóruns, palestras e workshops sobre as últimas tendências e ideias em ELT (English Language Teaching).

Programação da BBELT 2023

Um dos destaques da edição de 2023 é a plenária “O Futuro do Ensino de Inglês: implicações para os professores”, liderada por Steve Copeland e Mina Patel, pesquisadores do British Council. Além de promover uma reflexão e troca de experiências entre os participantes em relação ao passado e o futuro do ELT, a conversa também trará sugestões e novas práticas reveladas pelo estudo “The Future of English (FoE)”, realizado pelo British Council.

“The Future of English” é dividido em fases e tem como objetivo identificar as principais tendências que definirão o papel do inglês como idioma global na próxima década, além de problemas e oportunidades para países ao redor do mundo em relação ao aprendizado do idioma. Nele, estudos anteriores na mesma linha (Graddol, 1997 e 2006) serão revisados, e atualizados.

Outras atividades de destaque são as palestras “ELT, Inclusão e Tecnologia”, por María Jose Galleno Valdes, tecnóloga educacional na St. Brendan 's School de Montevidéu, no Uruguai; e “Incorporando uma cultura de empatia no ensino de inglês”, por Kieran Donaghy, escritor premiado, palestrante em conferências internacionais e instrutor no Reino Unido.

Haverá, ainda, a participação de palestrantes brasileiros, como na apresentação “Tornando-se um Influenciador em ELT”, que será feita por Tamires Gama de Oliveira, Fundadora e CEO da Simplifica, empresa de soluções para o aprendizado de inglês, e produtora de conteúdo para redes sociais.

Top News