Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/01/2023 as 12:30am

Almirante Marcos Sampaio Olsen é o novo Comandante da Marinha do Brasil

Em cerimônia no Clube Naval em Brasília, o Almirante de Esquadra, que ingressou na Marinha...

Almirante Marcos Sampaio Olsen é o novo Comandante da Marinha do Brasil Olsen

Em cerimônia no Clube Naval em Brasília, o Almirante de Esquadra, que ingressou na Marinha há 44 anos, tomou posse do mais alto cargo da carreira. 

Pontualidade e discrição foram suas companheiras no ato. 

Cumprindo todo o rito que a instituição requer, Olsen adentrou o salão em silêncio, repleto de autoridades civis e militares. 

Na sequência, foi a vez do Ministro da Defesa, José Múcio Monteiro. Este, ao toque de corneta. 

Em seu discurso, o Comandante iniciou citando duas turmas, a de José de Alencar e a do Almirante Álvaro Alberto, além de trecho da obra: Lição das Esquadras de Rui Barbosa. 

Sem esquecer de mencionar também o culto às tradições, como: a camaradagem e a forja maruja urdida por ventos fortes e mar grosso. 

Nos agradecimentos, Olsen disse: “por pleito de justiça, expresso notória gratidão ao presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, pelo apanágio ao nomear-me Comandante da Marinha.

Agradeço o introdutório de orientações e estímulo particularmente ao referir-se à necessidade premente de prover o requerido espaço orçamentário para aumentar a capacidade e prontidão operacional da Marinha do Brasil.

Ao ministro de estado da Defesa, José Múcio Monteiro pela honra e o agraciamento da indicação para o cargo asseverando-lhe a minha lealdade, comprometimento,  disponibilidade e diligência na condução da força naval para a defesa dos interesses do Brasil no mar e hidrovias  e braço militar do poder marítimo.

Almirante de Esquadra Garnier Santos por antever no tempo e indicar proa segura pautado em aguçada visão político estratégica e do ambiente operacional da força naval.

Estimo-lhe votos de realizações no porvir extensivos a Dra. Celma e digníssima família, boas águas! Ao ex-ministro da Marinha, Almirante de Esquadra Alfredo Caran bom companheiro e belo amigo, marinheiro até debaixo d´água, exemplo de incomum resiliência e devoção à Marinha do Brasil. 

Rendo-lhe a mesura por um robusto e inestimável legado de princípios, valores e tradições que balizam a minha navegação e em seu nome, reverencio os insignes chefes navais de modo singular os ex-ministros e ex-comandantes da Marinha...” 

Agradeceu também, emocionado, a presença da companheira Marcella; dos filhos, Pedro Olsen e Nora Laís Olsen, assim como dos irmãos Luiz e Marcelo Sampaio Olsen, e amigos. Em seguida, recebeu o abraço e votos de boa navegação, de todos os presentes, na extensa fila que se formou. 

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ATLAS- Seu celular parcelado é aqui. Todas as marcas de Iphone e Samsung. À partir de $22,23 por mês. Ligue para Atlas Celular. Parcelamos seu celular em até 36 vezes sem juros. Ligue: (781) 730-2915.

USEND- O melhor dólar para fazer envios ao Brasil tá no app Usend! Aproveite taxa zero com o cupom BrazilianTimes e envie agora mesmo! www.usend.com

Beneficial Financial- você e a sua família sempre em boas mãos. Somos a empresa mais confiável no mercado de seguros com milhares de clientes satisfeitos em todo o mundo. Seguros de saúde à partir de $90 por mês. Ligue para Luiz Silva: (561) 302-2947.

Fonte: Claudia Cataldi 

Top News