Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/01/2023 as 10:00am

Legisladores apresentam projeto para liberar carteira de motorista para indocumentados em Minnesota

Um projeto de lei que foi apresentado esta semana na Câmara e no Senado de Minnesota permitiria...

Um projeto de lei que foi apresentado esta semana na Câmara e no Senado de Minnesota permitiria que trabalhadores indocumentados solicitassem uma carteira de motorista.

De acordo com Ryan Allen, Reitor Associado de Pesquisa da Humphrey School of Public Affairs, cerca de dois terços dos imigrantes em situação ilegal que trabalham no estado estão dirigindo para seus empregos. “Isso causa alguns problemas em potencial”, afirmou.

A primeira é se você não tem uma licença, você não demonstrou, no que diz respeito ao estado, que você entende as regras de trânsito. “Oferecemos um teste de direção por um motivo, queremos garantir que as pessoas entendam como ser motoristas seguros”, explicou.

Ele disse que outro problema é que as pessoas que dirigem sem carteira provavelmente também não têm seguro. “Uma das coisas que sabemos sobre os estados que não permitem que imigrantes indocumentados solicitem carteiras de motorista é que eles tendem a ter taxas de seguro mais altas”, afirmou. “Isso provavelmente está relacionado a motoristas não licenciados”, acrescentou.

O xerife do condado de Stearns, Steve Soyka, disse que gostaria de ver um requisito para a escola de motorista e testes. “A realidade é que a maioria destes imigrantes provavelmente está dirigindo de qualquer maneira para fins de trabalho e tê-los devidamente licenciados com treinamento adequado apenas aumenta a segurança para todos os envolvidos”, garantiu.

Laura Borderlon, da Câmara de Comércio de Minnesota, diz que os empregadores dependem de trabalhadores imigrantes e muitos deles trabalham longe de casa.

Atualmente mais de 20 estados permitem que imigrantes indocumentados solicitem uma carteira de motorista.

Pesquisas mostram que o número de imigrantes indocumentados em Minnesota é de menos de 100.000 pessoas.

O deputado estadual republicano John Petersburg está no Comitê de Transporte da Câmara. Para ele, permitir que um imigrante indocumentado adquira uma carteira de motorista que se parece exatamente com a carteira usada por um residente legal de Minnesota está causando problemas. “Não há salvaguardas incluídas neste projeto de lei, o que significa que o potencial para votação e abuso do programa estadual é forte”, disse. “Se o objetivo é apenas permitir que pessoas indocumentadas tenham privilégios de dirigir, não deve haver objeção em fazer com que a carteira reflita seu status indocumentado”, acrescentou.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Fonte: Da redação

Top News