Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/01/2023 as 2:00pm

Advogado fala sobre como obter Cidadania dos EUA sem ter recebido o Green Card

O advogado afirmou que a pessoa pode aplicar para a Cidadania, mesmo sem ter recebido o Green Card, mas deve cumprir outras exigências.

 


Danilo Brack se tornou uma referência como advogado de imigração

O advogado brasileiro especialista em imigração, Danilo Brack, compartilhou em suas redes sociais a história de um imigrante que conseguiu obter a Cidadania dos Estados Unidos sem ter recebido o Green Card. “Me deparei com uma questão interessante. A pessoa foi aprovada para o cartão de residência permanente, mas nunca o recebeu”, disse.

De acordo com Brack, o caminho a ser tomado para esta situação é semelhante a do pedido de remoção das condições do Green Card de 2 anos, através do casamento e depois de três anos da aprovação do cartão inicial a pessoa ainda não recebeu o documento de 10 anos.

O advogado afirmou que a pessoa pode aplicar para a Cidadania, mesmo sem ter recebido o Green Card, mas deve cumprir outras exigências.

Ele explicou que a elegibilidade para a Cidadania dos EUA requer tempo desde a aprovação como “Residente Legal Permanente” e não a posse do cartão. “Consequentemente, em casos de Green Card através do casamento devido aos atrasos do Departamento de Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS) em processar pedidos de remoção de condições e emissão do cartão de 10 anos, [e extremamente comum aplicarmos para cidadania quando o imigrante completa três anos desde a sua aprovação inicial, mesmo sem ter o cartão em mãos”, explicou.

O tempo normal para aplicar para a Cidadania dos EUA e de cinco anos da data de aprovação do Green Card inicial. Entretanto, de acordo com o advogado, existem exceções: Em caso de casamento e VAWA o tempo necessário para aplicar é de três anos após a aprovação inicial.

Também existem exceções para membros das forças militares, investidores, asilados e refugiados.

Mas antes de tomar qualquer decisão, ele orienta que o imigrante consulte um advogado especializado no assunto.

Para saber mais entre em contato pelo telefone (978) 453-7225 eiu acesse o site www.bracklaw.com



Top News