Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/01/2023 as 8:00am

Cineasta Diego Rocha faz pré-estreia de seu filme Like Kai

O filme fala sobre grandes encontros que uma pessoa pode ter na vida.


O diretor do filme, Diego Rocha compartilhou com os convidados sua alegria em realizar o lançamento do seu filme Like Kai

 

O filme Like Kai de Diego Rocha teve uma exibição intimista para o elenco e alguns convidados. A proposta do cineasta foi de apresentar o filme em um circuito fechado, para ter a oportunidade do feedback dos espectadores. O evento aconteceu na chuvosa noite de quarta-feira, 04 de janeiro às 7pm, na charmosa casa amarela da cineasta Lyria Garcia.

O curta-metragem de 25min narra a história de um jovem que fora surpreendido com a entrega de flores de um nobre desconhecido. “É um inesperado encontro que os leva a uma profunda conexão. O filme fala sobre grandes encontros que uma pessoa pode ter na vida. E o nome: Like Kai, refere-se ao nome de um dos personagens. O título parte de uma fala do filme”.  Explica o diretor.

A professora Vanda Figueiredo, fez uma participação especial no curta: “Participar deste belíssimo filme foi uma experiência gratificante.  Foi uma oportunidade que me proporcionou mais conhecimento sobre o que envolve o universo do cinema. Eu amei a interação com os atores, diretor e todos os membros da equipe. Enfim, essa experiência e a mensagem sobre a vida que esse filme transmite estarão comigo para sempre”.

Aroldo Ferreira, poetizo e escritor, ressalta a importância da representatividade no filme: “Como a representatividade é importante, se não for nós brasileiros imigrantes contar a nossa própria história, seja ela uma história de travessia, ou seja, a história de um conto, que é o caso deste filme, quem é que vai fazer isso por nós? Eu me senti representado, mas também fiquei emocionado, porque no final tem o brasileiro, tem um não brasileiro, são dois humanos que estão em uma conexão que a gente não sabe qual é? Mas o que importa é que tem uma conexão”.

Após a exibição, os convidados tiveram a oportunidade de fazer perguntas e comentários acerca do filme. A cineasta Lyria Garcia, não poupou elogios ao trabalho de Diego, ressaltou a qualidade técnica e se impressionou com o fato de o vídeo ter sido gravado com um iPhone 11.

O diretor do filme, Diego Rocha compartilhou com os convidados sua alegria em realizar o lançamento do seu filme Like Kai. Contou um pouco sobre o processo de produção, relatou que o filme levou três dias para ser gravado, mas precisou de dois anos e meio para ser finalizado. Sobre o filme o diretor fala que: “Tem um ritmo quente, foi filmado em agosto em um jardim, por isso tem um verde muito vivo. O filme é um esforço coletivo de pessoas, nós queremos compartilhar este esforço com as pessoas”. Declarou entusiasmado.

Outro elemento impressionante no filme é a delicadeza da trilha sonora, são músicas inéditas gravadas para o filme e outra lançada no filme: Música “Partida”; Escrita e composta por Luís Filho, Voz e Arranjo: Claudia Martins, Gravação e Mixagem: Fabinho Teixeira; Direção vocal, arranjo e produção: Roger de Oliveira. *Gravada no Estúdio Rampa-RJ Brasil. Música “Rocketship”, Escrita e interpretada por Zero, Produzida por Ed Kirshbaum.

O filme fala sobre grandes encontros que uma pessoa pode ter na vida

Diego Rocha Está fazendo Mestrado em Cinema pela renomada Flórida State University. Estudou teatro na Cena Hum, Academia de Artes Cênicas em Curitiba. Ele é dono de um extenso Background em teatro. Diego já atuou em outros filmes como ator, e produziu outros trabalhos acadêmicos. É mestre em Educação.

Ficha técnica de “Like Kai”: Produzido por Nada Shaaban; Escrito e dirigido por Diego Rocha; Fotografia de Diego Rocha; Som direto por Millah Neves; Edição por José Ruiz; Arte gráfica por Davi de Souza e Guilherme Martins. Elenco: Kyle Hicks, Gustavo Stella, Vanda Figueiredo, Kenny Le.

Elenco do filme Like Kai
A cineasta Lyria Garcia, não poupou elogios ao trabalho de Diego Rocha
A professora Vanda Figueiredo, fez uma participação especial no curta

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

Gostaria de cuidar de sua saúde mental? Com alguém que fala sua língua e entende a jornada que você passou até aqui como imigrante? Eu posso te ajudar! Priscila de Sousa- psicóloga e performance coach, brasileira e mora em New York City há mais de 13 anos pode te ajudar. Atendimento presencial e on-line! Marque agora uma consulta experimental sem compromisso. Ligue: (917) 539-2508

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

Somente para residentes de NJ- US$225 por mês para comprar produtos e remédios sem receita médica e mantimentos. Obtenha o cartão pré-pago ele é gratuíto. Este é apenas um dos muitos benefícios extras que você pode ter com o UnitedHealthcare Dual Complete® ONE (HMO D-SNP). Veja se você pode obter este plano. Ligue hoje para: Izabella Rodrigues – Falo Português. GOLDEN SOUL AGENCY LLC. Agente Licenciada: 973-281-7876, TTY 711. Email: izabellar@goldensoulagency.com – site: UHCCommunityPlan.com/NJ

 

Fonte: Eliana Marcolino

Top News