Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/01/2023 as 11:00am

Verão: cuidados com a extensão de cílios devem ser dobrados nesta estação do ano

Especialista alerta sobre a higienização e importância da manutenção para quem frequenta praias e piscinas

Da redação

Moda entre famosas e anônimas, a extensão de cílios já pode ser considerada a queridinha das brasileiras que buscam alongar os fios da região dos olhos, trazendo mais charme ao olhar. Uma das grandes preocupações das adeptas da técnica é como manter os fios lindos neste período de verão, onde muitas pessoas saem da rotina, viajam e frequentam praias e piscinas.

“Eu sempre sinalizo a necessidade de trocarmos toda a extensão a cada duas manutenções no máximo, ou em casos como este: pós Festas, pós praia, pós "momentos atípicos" que acabam resultando em acúmulo de resíduos, como protetor solar, areia, maquiagem, glitter, delineador e etc”, explica Thais Giraldelli, lash designer e proprietária da Lash House.

Ainda segundo a especialista, é muito prejudicial à saúde ocular esses resíduos que ficam acumulados nas extensões e na linha d'água, e só saem com uma remoção e higienização profunda. Além disso, o fato de tomarmos mais sol e consumirmos mais vitamina D faz os cílios crescerem mais rápido. “Normalmente a manutenção no verão tem que ser em um período menor. Dependendo de como estiver e se estiver com muitos resquícios desses resíduos, precisamos tirar, fazer uma higienização correta e depois fazer uma nova aplicação. Então é importante a cliente entender que no verão apesar de ficar maravilhoso nas fotos e ser prático ela precisa ter cuidado maior com o alongamento”, afirma Thais.

E para quem nunca colocou, o verão é uma época ótima porque traz muita praticidade, além de garantir um olhar lindo nas fotos sem precisar ficar passando rímel o tempo todo e sem correr o risco de ficar com os olhos borrados após entrar na água. “Estando ciente que o prazo de manutenção será menor e que pode ser que seja preciso fazer a troca antecipada não tem problema nenhum, é só higienizar e curtir”, finaliza a especialista.

Top News