Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/01/2023 as 4:00pm

Imigrantes abandonam barco e proprietários dom imóvel podem ser criminalizados

Depois que dois proprietários de um imóvel da Flórida, Jack e Sue Bartkus, encontraram um...

Depois que dois proprietários de um imóvel da Flórida, Jack e Sue Bartkus, encontraram um barco de imigrantes abandonado em sua propriedade, eles foram "ameaçados" pelas autoridades que os obrigam a pagar pela limpeza ambiental e até mesmo de uma acusação “criminal” se algo desse errado.

Cerca de 20 migrantes deixaram o barco à margem da propriedade dos Bartkus por volta das 2:30 a.m.

"Estávamos todos dormindo", acrescentou a mulher, menos a neta, “que me perguntou se eu tinha visto a embarcação”.

Jack disse que o design do barco era "notável". "Ele tinha dez barris que foram soldados e um motor a diesel de seis cilindros com um pedaço de aço plano na parte inferior”, acrescentou.

Mas depois que o casal ligou para a polícia e falou com um oficial local, eles foram informados que o barco era responsabilidade deles.

“Foi insano o que me falaram. Se o barco afundasse com o combustível diesel e gasolina, nós seríamos  responsáveis ​​por uma limpeza ambiental”, disse Sue Bartkus, relatando um desentendimento com um policial.

“Ainda não recebi uma resposta sobre se aquele oficial e esta cidade têm o direito de nos dizer que vão nos forçar a uma limpeza ambiental, crime e multa de US$ 100.000”, continuou.

Ela destacou que é “assustador ver as pessoas ameaçando você desse jeito”.

O casal enfatizou que o problema não era com os próprios imigrantes, que chegaram ao país fugindo da perseguição em seus países de origem. “Não temos nenhum problema com os imigrantes porque entendo os motivos que fazem eles virem para este país, mas não acho que devemos ser os reponsáveis a nos livrar do barco”, afirmou.

Sue Bartkus disse que foi uma experiência que ela não desejaria a mais ninguém e que causou a ela e ao marido "três dias sem dormir, com dores de estômago".

O casal também expressou preocupação de que, embora estivessem gratos ao governador da Flórida, Ron DeSantis, por emitir uma ordem executiva para ajudar os moradores da Flórida com a crise dos imigrantes, a solução foi apenas temporária.

"A menos que eles aprovem alguma legislação no estado e em Washington DC para mudar a responsabilidade do proprietário, todos seremos alvos disso no futuro. Essa é a minha preocupação", disse a mulher.

O governador da Flórida, Ron DeSantis, anunciou em uma coletiva de imprensa em 12 de janeiro que o estado ajudaria os proprietários a limpar os barcos abandonados. “Vamos liberar as embarcações gratuitamente para esses residentes porque não é culpa deles”, disse.

Fonte: Da redação

Top News