Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/01/2023 as 6:00pm

Juiz rejeita proposta do governo da Flórida para arquivar ação judicial sobre voos de imigrantes para Martha´s Vineyard

Um juiz da Flórida decidiu que uma contestação legal ao programa do governador Ron DeSantis...

Um juiz da Flórida decidiu que uma contestação legal ao programa do governador Ron DeSantis para transportar imigrantes indocumentados para outros estados irá a julgamento.

No dia 13 de janeiro, o juiz do circuito do condado de Leon, John Cooper, manteve uma ação movida pelo senador estadual democrata Jason Pizzo contra DeSantis e dois indivíduos do Departamento de Transportes da Flórida (FDOT, sigla em inglês). O legislador está processando na qualidade de cidadão privado.

Cooper marcou a data do julgamento para 30 de janeiro. “Acho que precisamos apenas ouvir essas questões”, disse o magistrado após os argumentos em 13 de janeiro.

O processo questiona a constitucionalidade da decisão do governador de transportar imigrantes em situação ilegal do Texas para Martha's Vineyard, em Massachusetts.

Conforme relatado anteriormente pelo Epoch Times, DeSantis cumpriu sua promessa feita em setembro do ano passado de enviar imigrantes para cidades controladas pelos democratas. Para isso, ele usou dois aviões e transportou os imigrantes.

O diretor de comunicações de DeSantis, Taryn Fenske, disse aos meios de comunicação que “estados como Massachusetts, New York e Califórnia facilitarão melhor o atendimento a esses indivíduos que eles convidaram para o país, incentivando a imigração ilegal por meio de sua designação como ‘estados santuários' e apoio às políticas de fronteira aberta do governo Biden”.

O Epoch Times também relatou em dezembro de 2021 que DeSantis alocou US$ 8 milhões em seu orçamento “Freedom First” de 2022–2023 para ser usado para transportar para outros estados os imigrantes indocumentados que forem enviados à Flórida.

O programa de realocação do governador foi financiado pelo orçamento de 2021–2022, que alocou US$ 12 milhões para implementar “um programa para facilitar o transporte de imigrantes não autorizados de acordo com a lei federal”.

Fonte: Da redação

Top News