Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/01/2023 as 10:00am

Campanha quer impedir que médicos desliguem aparelho de brasileiro em Boston: “ele merece viver”

De acordo com ela, José teve um infarto fulminante e está com sangramento interno no cérebro, motivado por ter batido a cabeça ao cair.

Geraldo é uma pessoa muito querida na comunidade de Hudson

A brasileira Renata Alcântara criou uma campanha no site GoFundMe para ajudar outro brasileiro que precisa de ajuda. A situação, segundo consta a descrição, é urgente e coloca em risco a vida de um idoso, que vive há muitos anos nos Estados Unidos.

O idoso em questão é Geraldo, conhecido como José, que trabalhava no Oliver Garden e no Horse Shoes Pub, em Hudson (Massachusetts) e está em estado gravíssimo no hospital em Boston. Os médicos querem desligar os aparelhos, mas Renata luta com todas as forças para evitar que isso aconteça.

De acordo com ela, José teve um infarto fulminante e está com sangramento interno no cérebro, motivado por ter batido a cabeça ao cair. “As outras partes do corpo estão funcionado bem” destacou Renata.

Para divulgar a campanha, Renata escreveu: "Olá! Meu nome é Renata Alcântara e na quinta-feira dia, dia 05, por volta das 5:50 pm fui pega de surpresa ao encontrar o Sr. Geraldo dentro de seu apartamento caído ao chão, quase sem vida. Imediatamente chamei a polícia e ele foi levado para o Marlborough Hospital em estado gravíssimo”.

Devido a sua situação dele ser muito grave, foi imediatamente transportado para o Brigham & Woman’s, em Boston, onde se encontra respirando com a ajuda de aparelhos, no centro neurológico do da Unidade de Terapia Intensiva. Os médicos disseram que não têm mais recursos para ele e que alguém precisa tomar a decisão para que os aparelhos sejam desligados.

José é muito conhecido pela comunidade brasileira em Hudson e trabalha há 10 anos no restaurante Horseshoes, em Hudson, e 14 anos no Oliver Garden. “Ele está precisando muito da nossa comunidade, de ajuda nesse momento tão difícil. Deus irá retribuir a todos vocês. Te amo Geraldo, Deus é fiel e só Deus sabe o quanto você fez a diferença em minha vida", finaliza o relato.

De acordo com Renata, ele está no Bringham & Woman’s Hospital, nono andar, Sala 53 C, no ICU NEUROLOGY. As visitas podem ser feitas das 11:00 am às 8:00pm. Somente duas pessoas por visita dentro do quarto. Há estacionamento no prédio: 80 da Francis Street e 75 Francis Street, em Boston.

Quem quiser ajudar, pode acessar o link http://bit.ly/3QPcY2w e fazer uma doação de qualquer valor.

Geraldo respira com a ajuda de aparelhos

A HISTÓRIA DE GERALDO “JOSÉ”

Ele é casado e deixou a esposa e três filhos para trabalhar nos Estados Unidos em busca do tão sonhado “American Dream”. Ele ficou durante há 15 anos sem ver os filhos, trabalhando dia e noite para realizar seu sonho.

"Ele me falou que tinha arrumado seu passaporte para voltar ao Brasil em julho deste ano, porque estava esperando a aposentadoria dele sair. Então, acredito que pelo fato de estar ansioso com a sua volta deveria estar muito preocupado. Ele sempre falava com os filhos e a esposa. Seus filhos estão crescidos e formados", destacou Renata.

Os familiares estão muito preocupados com tudo o que aconteceu, afinal, eles não podem fazer nada, já que são de família humilde no Brasil. Por isso, Renata está em contato com eles na tentativa de ajudar da melhor maneira possível.

Renata já falou com o Consulado-geral do Brasil em Boston e com a advogada Hannah Krispin para tentar ajudar a família.  "Ele é muito querido pelos amigos e patrões. O Nick Pizzimento, dono do Horse Shoes Pub se prontificou em ajudar no que for preciso e falou muito bem dele. “Disse que durante 10 anos de trabalho, ele nunca faltou um dia”, explicou Renata.

Renata está ajudando de todas as maneiras para manter o brasileiro no hospital, mas estão querendo desligar os aparelhos desde o segundo dia que ele chegou lá. "Porém, eu estou pedindo à família para dizer não e que eles não estão preparados para isso e precisam de tempo. Eu sei que ele estava bem e feliz porque ia voltar a rever a família depois de muitos anos", finaliza. “Não é justo que isso aconteça”.

De acordo com ela, como o brasileiro não tem seguro, os médicos não estão dando a atenção necessária para o caso e talvez seja por isso que querem desligar os aparelhos. A campanha é justamente para tentar impedir que isso aconteça. O dinheiro arrecadado será usado para pagar as contas e manter o brasileiro vivo.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Fonte: Camila Oliveira

Top News