Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/01/2023 as 9:00pm

A caminho de Massachusetts, mineiros que sonham cruzar as Américas em uma Parati 94 chegam à Colômbia

Quando eles anunciaram a viagem usando o carro tão antigo, muitos questionaram, mas ambos afirmaram que o sonho é possível.



A Parati foi fotografada pela dupla em um dos pontos turísticos da Colômbia

 

O jornal Brazilian Times tem acompanhado as histórias de alguns brasileiros que sonham atravessar as Américas de carro, moto e até bicicleta. Na edição do dia 25 de dezembro de 2022, foi registrado o início de mais uma aventura. Os amigos Joselito Freitas e Erllen Sotero reformaram uma Parati ano 1994 e saíram de Divinópolis (Minas Gerais) como objetivo de chegar ao estado de Massachusetts. 

Quando eles anunciaram a viagem usando o carro tão antigo, muitos questionaram, mas ambos afirmaram que o sonho é possível. Os dois já foram algumas vezes aos EUA para fins de trabalho, mas desta vez a viagem será a passeio e com certeza muitas aventuras pelo caminho.

Sobre a escolha de um carro com mais de 30 anos de fabricação, Joselito explicou que eles queriam um veículo que fosse fácil encontrar as peças fora do Brasil, caso haja algum contratempo. Além disso, o veículo é um clássico que marcou época. 

Os planos da dupla é percorrer 20 mil quilômetros até chegar a Boston, em Massachusetts. Eles não estão focados em quando vão concluir a viagem e sim em aproveitar cada momento que esta aventura vai proporcionar, parar em pontos turísticos e descobrir regiões que o mundo não conhece. 

Neste domingo, através das redes sociais, eles informaram que depois de quase um mês da estrada, estão em Cartagena das Índias, na Colômbia.  Até o momento, foram cinco países percorridos.

“Saímos às 18h do dia 25 de dezembro de Divinópolis e fomos para Aparecida do Norte (São Paulo). Chegamos em Aparecida na madrugada do dia 26, fomos para um hotel. Quando amanheceu, fomos a missa e em seguida fomos para a Capital. Depois para Jundiaí e Campinas”, escreveram eles nas redes sociais.

De Campinas os dois foram até Curitiba, onde o trajeto sofreu uma alteração. “A princípio, iríamos descer pelo litoral de Santa Catarina para passar em Buenos Aires, na Argentina, e Santiago no Chile, mas por causa das chuvas e as muitas quedas de barreira na estrada, atravessamos o Paraná, passamos por Palmas, Francisco Beltrão e optamos por entrar pelo Rio Grande do Sul para sair na Argentina”, destacaram.

A cidade de El Soberbio foi a primeira que a dupla percorreu após deixar o Brasil. Depois passaram por Resistência, capital da província de Chaco. Eles passaram a virada de ano na Argentina.

No Chile a dupla passou por Calama, capital da província de El Loa, San Pedro de Atacama, Valle de Quillagua e Arica. A chegada no Peru foi pela cidade de Tacna. Em seguida, os viajantes foram para Lima, na capital, mas durante o percurso a Parati deu defeito e precisou ir para uma oficina mecânica.

Depois chegaram ao Equador e a primeira cidade vista foi Guayaquil, seguida por Naranjal e Quito. Eles fiocaram apenas um dia neste país.

A dupla chegou na Colômbia no dia 8 de janeiro e a intenção era seguir para Cartagena das Índias e despachar a Parati por meio de balsa para o Panamá. Mas o que os amigos não contavam era que iriam surgir alguns empecilhos, inclusive com a Parati que novamente estragou.

A peça para o reparo da Parati chegou na sexta-feira (20) e após o veículo consertado, os amigos seguiram para Cartagena onde devem ficar até a próxima semana, até o despacho do veículo ao Panamá.

Registro feito durante a passagem pela Argentina

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

Quer o seu produto ou negócio divulgado para milhares de brasileiros nos Estados Unidos? Trabalhamos com: -Mais de 300 grupos de Whatsapp, -Mais de 200 páginas no Facebook, -Instagram, -Rádio e Podcasts, -Jornal impresso com maior penetração nos EUA, -Matérias sobre seu produto produzida por nossos jornalistas. Temos pacotes de vários preços. Certamente um deles vai ser ideal para você! Whats app: (617) 415-3657 OU https://wa.me/+16174153657

PROMOÇÃO- 50% de desconto em sua consulta de $100 dólares - (Basta mostrar esse cupom ou mencionar o Brazilian Times). LIPOASPIRAÇÃO, MAMOPLASTIA, PREENCHIMENTOS, BOTOX. Venha ESCULPIR o seu corpo. Com o médico brasileiro Dr. Luciano Sztulman. Porque ir ao Brasil se vc tem um Especialista em sua área aqui mesmo bem pertinho de você. Com escritórios em Massachusetts e Rhode Island. Marque sua consulta. Falamos Português! Ou (401) 521-0303

Top News