Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/01/2023 as 3:00pm

Banco Inter está simplificando o sistema bancário para imigrantes brasileiros e latinos

Comunidades marginalizadas e imigrantes são “subbancarizados” e tem as mais altas.


Envie dinheiro ao Brasil com segurança

Para milhões de norte-americanos, a acessibilidade a instituições bancárias é um dado adquirido, mas para muitas comunidades, o sistema bancário não é tão acessível e sua falta pode impactar negativamente as perspectivas financeiras. Como tal, as comunidades subbancárias são muitas vezes relegadas às margens, onde devem contar com instituições financeiras não tradicionais, como descontadores de cheques.

Famílias que dependem de instituições financeiras não tradicionais geralmente ficam à mercê de práticas predatórias. Os pontos de desconto de cheques podem custar de 1% a 12% do valor do cheque. Depender de dinheiro ou ordens de pagamento para pagar itens essenciais pode custar tempo e recursos valiosos; se você tiver que ir ao correio para comprar uma ordem de pagamento para pagar o aluguel, isso é muito mais demorado do que pagar on-line com cartão de débito. As pessoas que vão a um credor em vez de um banco para obter um empréstimo podem acabar pagando juros de mais de 300%.

Comunidades marginalizadas e imigrantes são “subbancarizados” e tem as mais altas. Em 2019, 12,2% das famílias hispânicas e 13,8% das famílias negras eram subbancárias, em comparação com 2,5% das brancas. A disparidade existe por uma série de razões, desde desconfiança em instituições financeiras até barreiras linguísticas e barreiras sistêmicas, como pesados ​​requisitos de identificação e altos saldos mínimos.

Para as comunidades que precisam de bancos, há uma atração por instituições financeiras não tradicionais e uma necessidade de capacitar essas instituições. O Inter é uma instituição financeira não tradicional com foco na inclusão e entende a importância de expandir as opções financeiras e a acessibilidade para comunidades.

O banco Inter foi o primeiro banco brasileiro 100% digital a disponibilizar uma conta corrente digital gratuita. No Brasil, a Inter expandiu esse legado para incluir uma gama completa de serviços bancários, investimentos, crédito, seguros e serviços internacionais.

Em janeiro de 2022, o banco Inter adquiriu a fintech norte-americana USEND que tinha uma base de clientes de mais de 150.000 em 40 norte-estados e oferecia serviços financeiros e não financeiros a eles. Essa aquisição permitiu que os clientes fizessem transferências em dólares de forma rápida e 100% online.

Após esta aquisição, a empresa integrou as ofertas da USEND no Inter Super App, trazendo seus benefícios para clientes norte-americanos e brasileiros, e renomeou-o para Inter Global The Global Account que permite que os clientes comprem passagens aéreas, transfiram dólares para uma conta internacional e paguem despesas durante uma viagem, tudo em um único aplicativo.

No final de setembro, eram mais de 500 mil usuários brasileiros na Global Account, que não tem taxa de abertura nem mensal, tornando o banco mais acessível para comunidades.

A Inter também está trabalhando para expandir os serviços para seus clientes e anunciou recentemente que se tornou um fornecedor certificado da Amazon. Agora, os clientes brasileiros do Banco Inter que são vendedores na Amazon poderão receber e enviar pagamentos diretamente para suas contas.

A empresa está trabalhando ativamente para construir laços e responsabilidade dentro das comunidades de imigrantes.

Usar uma plataforma digital para enviar dinheiro ao Brasil permite que os usuários façam as transferências internacionais através do seu aplicativo, sem sair de casa. A Inter oferece uma plataforma que permite enviar dinheiro para todo o mundo, com as menores taxas do mercado.

O serviço está disponível para transferências originadas nos Estados Unidos, no Brasil e no Canadá, para mais de 60 países de destino.

Entre as vantagens desta plataforma é o câmbio competitivo que oferece a melhor cotação do dólar.  Além disso, o crédito cai direto na conta do beneficiário em até um dia útil.

Em breve, um cartão estará disponível e quem mora nos Estados Unidos pode fazer saques em caixas eletrônicos, além de comodidade e segurança para compras presenciais e online em diversos países.

Os clientes da Inter também podem pagar suas contas com rapidez e tranquilidade.

Para ter acesso aos serviços oferecidos pela Inter, é só baixar o aplicativo na loja do seu celular ou acessar o link https://inter.onelink.me/7x48/wusld6hy

O cliente terá uma conta baseada nos EUA, em dólar, com um routing e account number americano. Ele pode utilizar a sua Global Account para realizar transações locais dentro dos EUA ou outros países.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ATLAS- Seu celular parcelado é aqui. Todas as marcas de Iphone e Samsung. À partir de $22,23 por mês. Ligue para Atlas Celular. Parcelamos seu celular em até 36 vezes sem juros. Ligue: (781) 730-2915.

Beneficial Financial- você e a sua família sempre em boas mãos. Somos a empresa mais confiável no mercado de seguros com milhares de clientes satisfeitos em todo o mundo. Seguros de saúde à partir de $90 por mês. Ligue para Luiz Silva: (561) 302-2947.

Top News