Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/01/2023 as 12:00pm

Oficial diz que imigrantes indocumentados não precisam temer polícia em Nashua (NH)

De acordo com policial Kevin Pucillo, que liderou uma aula sobre segurança, o departamento tem cinco oficiais de origem imigrante de um total de 164 policiais.


Polícia diz que imigrantes indocumentados não precisam temer abordagens no trânsito

O Departamento de Polícia de Nashua (New Hampshire) tem realizado reuniões com imigrantes indocumentados no intuito de promover uma aproximação entre os oficiais e a comunidade. 

De acordo com policial Kevin Pucillo, que liderou uma aula sobre segurança, o departamento tem cinco oficiais de origem imigrante de um total de 164 policiais.

Durante a aula, ele ouviu várias pessoas preocupadas sobre como os policiais reagiriam quando abordassem alguém que não tivesse autorização para estar nos Estados Unidos e, portanto, também não teriam carteira de motorista. Alguns afirmaram que muitos temem a deportação. “Não vamos tomar essa ação de execução [deportação]”, disse Pucillo. “Essa não é nossa prioridade”, garantiu.

Em New Hampshire, os legisladores consideraram três propostas sobre carteiras de motorista para pessoas indocumentadas no ano passado, mas nenhuma dessas medidas foi aprovada. O deputado democrata Georges Sykes está patrocinando uma proposta semelhante novamente nesta sessão legislatura.

Mara Lessard, que trabalha para a Divisão de Saúde Pública de Nashua, disse que muitas pessoas faltam a compromissos importantes porque não têm carteira de motorista. Ela encorajou a comunidade a trabalhar em conjunto e expressar suas opiniões sobre esta questão na State House.

Os defensores locais de imigração elogiaram os esforços da polícia em Nashua, bem como em Manchester, para adotar uma abordagem mais cooperativa ao lidar com pessoas indocumentadas. Eles disseram que as agências dedicaram tempo para entender as preocupações dos imigrantes e ativistas locais.

Há algum tempo as polícias destas duas localidades tem se esforçado para mostrar às comunidades imigrantes que não precisam temer e que elas não trabalham com fins de imigração.

Mesmo assim, uma grande maioria dos imigrantes sentem medo de serem abordados por um policial enquanto dirigem. Por isso, os departamentos, junto com organizações, têm realizado eventos para aproximar os policiais da comunidade e apresentar as leis para que todos as entendam.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

Gostaria de cuidar de sua saúde mental? Com alguém que fala sua língua e entende a jornada que você passou até aqui como imigrante? Eu posso te ajudar! Priscila de Sousa- psicóloga e performance coach, brasileira e mora em New York City há mais de 13 anos pode te ajudar. Atendimento presencial e on-line! Marque agora uma consulta experimental sem compromisso. Ligue: (917) 539-2508

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

Somente para residentes de NJ- US$225 por mês para comprar produtos e remédios sem receita médica e mantimentos. Obtenha o cartão pré-pago ele é gratuíto. Este é apenas um dos muitos benefícios extras que você pode ter com o UnitedHealthcare Dual Complete® ONE (HMO D-SNP). Veja se você pode obter este plano. Ligue hoje para: Izabella Rodrigues – Falo Português. GOLDEN SOUL AGENCY LLC. Agente Licenciada: 973-281-7876, TTY 711. Email: izabellar@goldensoulagency.com – site: UHCCommunityPlan.com/NJ

Top News