Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/01/2023 as 5:00pm

Projeto Nadando Pelos Cartões Postais na segunda edição do projeto Linda Orla Limpa

Com a ideia de sensibilizar a população sobre o descarte correto de resíduos, o Projeto...

Com a ideia de sensibilizar a população sobre o descarte correto de resíduos, o Projeto Nadando Pelos Cartões Postais esteve, neste sábado, em Belém Novo, no extremo sul de Porto Alegre, apoiando a segunda edição do projeto Linda Orla Limpa, iniciativa do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU). As atividades, coordenadas pela Equipe de Gestão e Educação Ambiental (EGEA) do departamento, aconteceram na Praça José Comunal, local que recebe os atletas do Projeto para seus treinos de natação em águas abertas.

A ação do DMLU mostrou, por meio de maquetes, o funcionamento de usinas de reciclagem. Crianças puderam participar de jogos pedagógicos e receberam sacolas ecológicas, feitas de plástico reciclável, para estimular o acondicionamento dos resíduos e o posterior descarte correto. Também esteve exposto no local o Papa Resíduo, estrutura que lembra um garrafão gigante feito em metal, onde a população colocou materiais recicláveis. O Papa Resíduo chama atenção das crianças, que costumam ser as primeiras a jogar o resíduo reciclável dentro da armação de metal. Também foram distribuídos panfletos informativos e adesivos sobre a correta separação dos resíduos.

O projeto Nadando Pelos Cartões Postais tem como objetivo promover atividades esportivas e beneficentes, divulgando as águas abertas no Rio Grande do Sul e, ao mesmo tempo, chamar atenção para a necessidade de preservar as praias e as águas de cada localidade. Saiba mais como participar e apoiar este projeto no site francisswim.com.br.

(Texto e foto Soraya Siviero)

Top News