Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/01/2023 as 12:00pm

Conheça Nathalya Martins, ex atleta profissional e atual treinadora de futebol

O Brazilian Times, frequentemente, traz a história de brasileiros que fazem a diferença na...

Conheça Nathalya Martins, ex atleta profissional e atual treinadora de futebol Nathalya Martins com suas atletas

O Brazilian Times, frequentemente, traz a história de brasileiros que fazem a diferença na américa. Na edição de hoje, entrevistamos Nathalya Martins, que já foi atleta profissional por muitos anos, atuando inclusive na seleção brasileira de base, e agora mora no EUA onde está atuando como treinadora de futebol. Confira!

BT- Onde vivia no Brasil e onde vive nos EUA?

Nathalya- Sou do Rio de Janeiro, mas já morei em cidades como Goiânia, Brasília, e interior de São Paulo. No EUA, resido em Orlando, Flórida.

Compartilhando sua experiência e ensinamentos para novas atletas

BT- Há quanto tempo se mudou para os EUA? Por qual motivo?

Nathalya- Vim para o EUA em Outubro de 2020 para aperfeiçoar meu inglês e foi quando comecei a dar treino para crianças e adolescentes.

BT- Quando o futebol entrou em sua vida? Como foi? Você lembra do momento?

Nathalya- Desde muito criança tinha afinidade com a bola e dizia que queria ser jogadora de futebol. Sempre joguei futebol com os meninos na rua e fazia parte do time de futebol da escola. Aos 14 anos entrei para escolinha do Zico que abriu perto da minha casa no RJ e a partir dali minha carreira profissional decolou.

Nathalya Martins, que já atuou na seleção brasileira de base, agora mora no EUA

BT- De onde surgiu sua paixão pelo futebol?

Nathalya- Acredito que tenha vindo do meu pai, que sempre teve o sonho de se tornar jogador profissional e viu seu sonho realizado através de mim.

BT- Quantos anos você jogou profissionalmente? Quando parou? Em quais times jogou?

Nathalya- Joguei dos 14 aos 23, praticamente 10 anos. Joguei no Team Chicago Brasil sediado no Rio de Janeiro, São José dos Campos – São Paulo, Rio Preto – São Paulo, Tottenham - Inglaterra, Parkland College – EUA. E tive uma breve passagem pelo clube futebol Benfica, em Portugal.

BT- Quando resolveu ser treinadora de futebol? Como entrou em sua vida esse novo desafio?

Nathalya- Sabendo desde o início que a carreira como atleta é curta, eu sempre tive em mente o que fazer após esse período, algo que estivesse relacionado ao futebol. E foi quando estive no EUA pela primeira vez em 2014 que me deu o “start” de que eu faria a seguir. Não só por uma lesão grave no ombro que eu tive, mas também por admirar a estrutura oferecida pelo college e pelo país em si. Como atleta de alto rendimento, a gente desenvolve a capacidade da análise tática do jogo, e foi a partir dai que fui aprofundando meus conhecimentos na área, e quando voltei em 2020 comecei a aplicar meu conhecimento como atleta para desenvolver as habilidades técnicas e táticas do futebol em crianças e adolescentes. Também realizei diversos cursos na área para me capacitar ainda mais, obtive licenças e credenciais como treinadora. Mas com certeza a bagagem como atleta foi o pilar para realização desse sonho.

Formando equipes campeãs

BT- Qual time você está treinando? Onde está trabalhando agora?

Nathalya- Atualmente sou técnica voluntária na Golden Goal Sports e estou com o time feminino SUB10. Estou como voluntária pois ainda aguardo processo de alteração de status junto a imigração americana. Graças a Deus venho exercendo um bom trabalho e me destacando no clube. Em breve também começarei a oferecer sessões individuais de treino focados na necessidade individual do atleta ou criança.

BT- Além do esporte, quais outros hobbies você tem em sua vida? O que gosta de fazer?

Nathalya- Sempre gostei muito de estudar. Amo os animais. Amo cinema. Também gosto de muita aventura, de conhecer lugares novos especialmente na natureza.

BT- Quais pessoas (no geral) ou esportistas te inspiram?

Sem especificar nomes eu diria que aqueles (as) que as pessoas que me inspiram são os que lutam para que o futebol feminino tenha o reconhecimento merecido. Que respeitam a igualdade de se poder sonhar e realizar os sonhos. E, as que nunca desistam, não importam quais dificuldades encontram em seu caminho, elas continuam.

Para acompanhar o trabalho de Nathalya, siga as redes sociais: Facebook: Nathalya Martins; Instagram: @nathalyamartins.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Fonte: Camila Oliveira

Top News