Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/01/2023 as 6:00pm

Influenciadora brasileira diz que ficou detida três dias em aeroporto na Califórnia e foi deportada depois

A influenciadora Josiane Domingos foi um dos assuntos no início desta semana depois que ela...

A influenciadora Josiane Domingos foi um dos assuntos no início desta semana depois que ela compartilhou como aconteceu a sua deportação. De acordo com ela, que tem quase três milhões de seguidores no TikTok onde é conhecida como Jojô, a detenção aconteceu no aeroporto internacional de Los Angeles (Califórnia).

Ela disse que foi “um pesadelo” tudo que vivenciou.

A influenciadora tem cidadania portuguesa e mora em Londres, na Inglaterra. Por isso, ela chegou aos Estados Unidos com o passaporte europeu, e o visto necessário – o ESTA – estava atualizado. Mesmo assim, ela foi abordada por agentes de imigração assim que saiu do avião.

Jojo relatou que ficou três dias sob a custódia da agência de imigração e depois, foi deportada sem ouvir qualquer tipo de justificativa.

Em um vídeo divulgado na internet, ela disse que tem medo de voar e por isso teve crises de pânico durante todo o voo. “A tripulação da aeronave me deu uma máscara de oxigênio para me ajudar”, disse.

O problema é que quando o avião aterrissou, policiais e agentes de imigração já estavam esperando por ela. A brasileira disse que foi informada por um deles que “como eles foram pegá-la diretamente na fila de desembarque é porque havia algo errado”.

Jojo ainda tentou questionar, mas os agentes foram ríspidos e a levaram para a sala de imigração, onde ela diz ter “vivido dias de pesadelo”. “Eles me tiraram o celular, minhas malas e documentos e fui interrogada por horas seguidas”, lembra.

Ela tentou mostrar que trabalhava com a internet e que o seu passaporte europeu e visto eletrônico estavam em ordem, mas os agentes não quiseram saber. “Me senti atacada e agredida verbalmente a todo o momento e acredito que passei por isso pelo fato de ser uma mulher latina”, disse. “Eu sei que os Estados Unidos têm um histórico de preconceito forte”, acrescentou ela.

De acordo com a brasileira, alguns agentes insinuaram várias vezes que ela era uma prostituta ou estava envolvida com gangues e tráfico de drogas.

Depois de algum tempo, ela comprou passagem de volta para Londres e iria voltar por conta própria. Mas o pesadelo estava apenas começando. A brasileira foi impedida de embarcar e ficou detida por mais dois dias. “Neste período eu consegui falar com a minha família apenas duas vezes, sendo uma na noite de Natal”, continuou.

Ela só foi liberada no dia 26, em um voo selecionado pelos agentes que a acompanharam até a porta do avião, “como se fosse uma criminosa”. Somente três horas depois que o avião decolou é que a influenciadora teve acesso ao seu celular.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Fonte: Da redação

Top News