Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/01/2023 as 1:02pm

Salão Internacional de Livros destaca autores brasileiros nos EUA

O Projeto Salão Internacional de Livros já existe há mais de 10 anos e foi realizado nos...

Salão Internacional de Livros destaca autores brasileiros nos EUA Jornalista e escritora Jô Ramos

O Projeto Salão Internacional de Livros já existe há mais de 10 anos e foi realizado nos Estados Unidos (New York), Portugal (Lisboa-Covilhã e Ponta Delgada na Ilha de São Miguel), Alemanha (Berlim), Brasil (Rio de Janeiro), França (Paris) e no Canadá (Montreal).

Os salões de livros internacionais surgiram da necessidade de divulgar o autor independente e as pequenas editoras, ambos sem acesso ao circuito oficial literário brasileiro, e é, também, um estímulo para preservação da nova literatura e dos novos autores. Sabemos das dificuldades e dos círculos fechados, onde poucos conseguem acessar. Desta maneira, amplia-se o poder de ação para o exterior. 

O Sétimo Salão do Livro de New York e Newark

O evento traz exposições, lançamentos, palestras, contatos, venda de livros e antologias. Para participar e expor, basta ter um livro publicado em qualquer país ou como simples visitante. “Em 2021 e 2022, o Salão do Livro não pôde ser realizado por questões sanitárias, devido à pandemia. Agora em 2023, o objetivo é ampliar ainda mais o projeto de divulgação dos autores lusófonos”, afirma Jô Ramos. "São mais de 10 anos de trabalho enfrentando todo tipo de dificuldades. Mas sempre buscando ampliar e consolidar nossa ação. É mais uma conquista que deve ser celebrada”, conclui.

Este ano o evento será realizado em abril, em dois locais diferentes, Nova York e Newark e contamos com a participação de escritores brasileiros e portugueses.

Para mais informações envie e-mail para zlbooks11@gmail.com ou acesse o site www.zlbooks.com.br

PRODUTORA

A produção do evento é da jornalista e escritora Jô Ramos, graduada em Comunicação Social, pós-graduação em Sociologia Urbana, Licenciatura em Letras, editora chefe da Revista Lapa Legal Rio, abriu a ZL Books Editora, fundou e coordena os projetos do Movimento Defesa da Mulher que trabalha pelo fim da violência contra mulheres no mundo. Em 2012, lançou o livro Violência Contra Mulheres. Dê um Basta! e o livro A Mulher e Seus Direitos, em 2013. Faz palestras pelo Brasil, Portugal, Suíça e EUA sobre direitos da mulher e questão de gênero no país. Fundou o Movimento Defesa da Mulher – Pelo Fim da Violência Contra Mulheres - em 2000.

Livros lançados:

Violência Contra Mulheres. Dê um Basta!

A Mulher e seus Direitos

A Silent War

Une Guerre Silencieuse

Violenza Contro Le Donne

A Vida em Frases em português e francês

Rio de Janeiro-Uma Questão de Políticas Públicas

La Vie en Phrases – Symptômes

Como Você Está?

Jaci no Mundo dos Livros – Uma Menina Nordestina

Evento acontece com o apoio da ZLBooks e Mantena Global Care

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Fonte: DA REDAÇÃO

Top News