Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/01/2023 as 8:00pm

Avó de brasileira morta na Califórnia morre após velório simbólico da neta realizado pelas forças armadas dos EUA

Da redação Desde o final de dezembro do ano passado a família da paraense Anna Laura...

Da redação

Desde o final de dezembro do ano passado a família da paraense Anna Laura Porsborg vive um momento de sofrimento e angústia. A jovem deixou de se comunicar com os familiares e amigos dois dias após o Natal. Ela teria ido para a cidade de Los Angeles, Califórnia, passar as férias e desapareceu.

Alguns dias depois, o namorado, Luís Antônio Akay, admitiu que matou a jovem e escondeu o corpo dela em uma região montanhosa. Mas até agora, as autoridades não encontraram o corpo.

Na tarde do dia 26 deste mês, a avó de Anna Laura, Maria Lurdes, 88 anos, morreu, depois de os familiares realizarem um funeral simbólico organizado pelas forças armadas dos Estados Unidos, a qual a brasileira fazia parte.

A informação, tanto da morte quando do funeral, foi compartilhada pela prima de Anna, Andressa Sabrina. Ela disse que “a matriarca da família, diante de tanta dor e sofrimento, faleceu”. Ela destacou que agora, perderam dois membros em apenas um mês e a dor aumentou. “Uma se foi por crueldade e nossa avó se foi de tristeza”, escreveu.

 

O CASO

A paraense Anna Laura Costa, 22, que foi dada como desaparecida pelos familiares no dia 27 de dezembro. Infelizmente o desfecho da história terminou de forma triste. O namorado dela, identificado como Luís Antônio Akay, admitiu que a matou, mas, no início, negou-se a fornecer onde estava o corpo.

Depois de algumas negociações com o FBI, ele confessou onde deixou o corpo. A polícia fez várias buscas, mas sem sucesso devido à região de difícil acesso e o mau tempo.

O assassino confesso afirmou que deixou o corpo em uma região montanhosa.

Anna chegou aos Estados Unidos há menos cinco anos, para estudar e após concluir os estudos, entrou para o Exército, onde estava como soldado. No fim de dezembro, ela tirou férias e disse à família que iria para Los Angeles, na Califórnia, com o namorado.

No dia 27 de dezembro ela teve o último contato com a família, quando chegou a contar que havia pedido um tempo na relação. Depois disso, ela não atendeu mais as ligações, nem respondeu as mensagens. A família formalizou no Brasil o desaparecimento e a Polícia Federal acionou o FBI que começou as investigações.

Os familiares relataram que o acusado manteve contato com a família da vítima no início das buscas. "Nada, a gente só discutiu, ela saiu do quarto. Pensei que ela só ia tomar um ar, fazer alguma coisa e não voltou, entendeu? A mulher acabou de me ligar da polícia reclamando que eu tô ligando de mais, falou que 'ela não está desaparecida, ela pegou um vôo pra casa e ela simplesmente não quer estar mais com você'. Aí eu falei que não tinha como porque ela tinha deixado todas as coisas dela, até o uniforme do exército. Aí sabe o que ela falou pra mim? 'As coisas são como você quiser, se você quiser você deixa aí, se quiser joga fora, não tem importância, mas ela não está desaparecida'. Acredita que ela falou isso?", disse ele em um áudio enviado à família.

Luís também teria dito que gastou dois galões de gasolina durante as buscas por Anna Laura. Entretanto, após ser encontrado pela polícia e interrogado, ele confessou que havia matado a namorada.

Top News