Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/01/2023 as 8:00am

Ensino a distância realiza sonho universitário dos brasileiros no exterior

Uninter se consolida fora do Brasil oferecendo mais de 200 cursos online de nível superior para os imigrantes que buscam formação universitária.

Da redação

No Brasil, a Uninter está há 26 anos transformando a vida de milhares de pessoas por meio da educação. Antes da explosão dos cursos online, a Uninter iniciou a sua atuação em um segmento totalmente novo e pouco explorado, e a partir disso, vislumbrou a chance de ouro para democratizar de vez o acesso ao ensino superior: a educação a distância.

Ao longo dos anos, conseguiu alcançar todos os estados brasileiros e há seis anos ultrapassou os limites do país com a oferta de cursos superiores a distância para moradores dos Estados Unidos. Em 2020, a Uninter expandiu para os mercados europeu e asiático. O sonho de democratizar a experiência universitária para os brasileiros que vivem fora do seu país nativo ganhou o mundo e hoje conta com 15 polos presenciais no exterior, sendo nove nos EUA, quatro na Europa (dois em Portugal, um na Inglaterra e um na Itália) e dois na Ásia (Japão). Com mais de 440 mil estudantes ativos no mundo, a Uninter oferece um portfólio que inclui mais de 200 cursos de graduação e pós-graduação de ensino a distância fora do Brasil.

Para falar um pouco mais sobre a iniciativa de levar a educação para os imigrantes brasileiros, o presente e o futuro da Uninter fora do Brasil, conversamos com o CEO da Uninter USA, Raul Picler.

 

Como surgiu a ideia de internacionalizar a Uninter?

A missão da Uninter é desenvolver e transformar pessoas por meio da educação, não importa onde elas estejam. Muitas vezes os brasileiros que deixam o país, em busca de melhor qualidade de vida no exterior, abandonam ou interrompem a realização de um outro sonho, que é conquistar o diploma universitário. O ensino a distância chegou para democratizar de vez o acesso ao ensino superior e a Uninter quis estender este acesso à uma educação de qualidade também aos imigrantes brasileiros que hoje vivem nos Estados Unidos, Europa e Japão.

 

Há alguma diferença no ensino para os brasileiros que vivem fora do Brasil?

Os alunos da Uninter em todo o mundo têm acesso às mesmas aulas gravadas nos estúdios avançados da organização no Brasil pelo seu quadro de professores altamente qualificados; especialistas, mestres e doutores. Cada aluno conta com um ambiente virtual de aprendizagem completo que permite o acesso ao ensino em uma plataforma segura e intuitiva em constante desenvolvimento tecnológico. Há ainda acesso gratuito à biblioteca digital e laboratórios portáteis.

 

Quais são os principais diferenciais da Uninter?

Hoje o ensino a distância é uma realidade tanto nos currículos de profissionais consagrados quanto no meio acadêmico, em instituições de renome mundial.  Além do que já foi citado, temos cursos com nota máxima no Ministério da Educação, professores altamente qualificados e um portfólio diversificado de cursos. Volto a destacar também os laboratórios portáteis, que são enviados para os estudantes, tornando a prática uma realidade no universo online de educação. Os laboratórios individuais viabilizam a execução de atividades e experiências específicas, sempre ligadas ao curso em questão. Entre os cursos que disponibilizam estes laboratórios estão Engenharia Elétrica, da Produção e Engenharia da Computação, Jornalismo, Publicidade e Propaganda.

 

Você pode falar um pouco sobre o perfil dos cursos disponíveis para os imigrantes brasileiros?

A Uninter procura sempre lançar cursos alinhados com o momento e a demanda de mercado. Hoje são mais de 200 cursos de graduação e pós-graduação disponíveis para os brasileiros no exterior em áreas como Engenharia, Educação, Comunicação, Marketing, Tecnologia, Finanças, Saúde e Negócios. Ao adquirir o conhecimento necessário, o candidato pode se tornar um profissional global para atuar geograficamente falando em qualquer mercado. É o caso de cursos como Ciência de Dados, Engenharia de Software, Design de Games, Design de Animação, Gastronomia, Design de Interiores e muitos outros. Este é o objetivo da Uninter, preparar o profissional para se destacar no mercado atual onde quer que seja. 

O que você gostaria de dizer para aqueles que estão considerando estudar com a Uninter fora do Brasil?

Não deixem de realizar um curso universitário só porque você está fora do Brasil, não fala inglês ou não tem tempo para estudar. A Uninter se dedica todos os dias para ampliar o acesso à uma educação de qualidade para todos os brasileiros que querem investir em uma nova profissão ou atualizar seus conhecimentos. Tudo isso sem precisar sair de casa e de forma financeiramente acessível. Os horários são flexíveis e todo o ensino e atendimento são feitos 100% em português. Estamos aqui para ajudar os brasileiros durante toda a sua jornada na conquista do seu diploma de ensino superior. Sejam bem-vindos!

É importante ressaltar que um curso superior a distância passa por um rigoroso controle de qualidade do Ministério da Educação (MEC) do Brasil, exatamente como acontece com os cursos presenciais, e as duas modalidades são reconhecidas da mesma forma. Após a graduação, o diploma é reconhecido pelo MEC, o que significa que você pode trabalhar para qualquer empresa brasileira.

Este mesmo diploma, dependendo do curso, pode ser validado também nos Estados Unidos. Há inúmeras instituições privadas que oferecem avaliação de equivalência de diploma por meio de serviços de avaliação de credenciais. A NACES (Associação Nacional de Serviços de Avaliação de Credenciais, naces.org), por exemplo, oferece uma lista de instituições que podem ajudá-lo.

Para mais informações visite o site uninteramericas.com

 

Sobre a Uninter

O Centro Universitário Internacional Uninter é um dos maiores grupos do segmento educacional e uma das únicas instituições de educação a distância do Brasil credenciada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC). Sediado em Curitiba (PR), já formou mais de 550 mil alunos e, hoje, tem mais de 440 mil estudantes ativos. Fora do Brasil, o Centro Universitário Internacional UNINTER oferece mais de 200 cursos de graduação e pós-graduação EAD para brasileiros, com polos de apoio presencial localizados em Atlanta, Boston, Fort Lauderdale, Houston, Miami, Newark, Orlando, Salt Lake City e Washington-DC, nos Estados Unidos; em Lisboa, Portugal; em Londres, Inglaterra; em Milão, Itália; e em Nagoya e Toyohashi, Japão. 

1-833-605-1255 | uninteramericas.com

Top News