Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/01/2023 as 5:00pm

Equipe de Bobsled do Brasil busca atletas em Massachusetts para a próxima olimpíada de inverno

Da redação Entre os dias 10 e 15 de fevereiro, representantes técnicos da CBDG -...

Da redação

Entre os dias 10 e 15 de fevereiro, representantes técnicos da CBDG - Confederação Brasileira de Desportos no Gelo estarão em Boston para uma séria de encontros com interessados em fazer parte da equipe olímpica de bobsled do Brasil.

Conhecido como “Fórmula 1 do Gelo”, o bobsled é um esporte de inverno coletivo, disputado em duplas, quartetos e recentemente também no individual (monobob), que descem em um trenó em pistas de gelo. Nas competições, cada equipe faz de duas a quatro descidas e vence quem tiver o menor tempo no total. A modalidade ficou mundialmente conhecida pelo filme da Disney - Jamaica Abaixo de Zero (1993)

O Brasil tem um longo e bem-sucedido histórico nas competições de bobsled - já conquistamos 34 medalhas, sendo que por 3 vezes o Brasil foi campeão geral do circuito Copa América, vencendo os "donos da casa" EUA e Canadá. Em 2022 o Brasil obteve um grande resultado na sua 5a participação olímpicam se qualificando para a final pela primeira vez.

"O Brasil vem crescendo no bobsled e skeleton, e já não é considerado o azarão nas competições, especialmente no circuito da Copa América, tanto que em Dezembro conquitamos o 3° Lugar no Mundial de Push em Lake Placid (NY)", afirma Matheus Figueiredo, presidente da CBDG.

Para dar continuidade à este histórico, a Confederação criou o Projeto Ice Brazil, que consiste em formar a nova geração de atletas olímpicos brasileiros para disputar todos os circuitos da categoria. O Projeto pretende selecionar jovens nascidos entre 2000 e 2009 para formação e treinamento.

Os nascidos entre janeiro de 2006 e dezembro de 2009 terão a oportunidade de representar o Brasil nas Olimpíadas de Inverno da Juventude, já em fevereiro de 2024 na Coreia do Sul, na modalidade Monobob.

Serão observados critérios físicos, mas principalmente a vontade e o desejo de representar o Brasil a nível mundial. Temos atletas dos mais diversos backgrounds, pois somos uma modalidade de transição, onde um atleta pode iniciar a competir a partir dos 14 anos. Todos são muito bem-vindos.

Todo o suporte a treinamento dos selecionados será financiado pela CBDG, em parceria com o COB - Comitê Olímpico do Brasil e Ministério do Esporte (Lei Piva).

Acreditamos que Boston tenha uma vocação para a descoberta de brasileiros e filhos de brasileiros com talento e sonho grande, tanto pelo tamanho da comunidade brasileira quanto pelas inúmeras histórias de vitórias e superação que conhecemos. Outro fator importante é que Boston fica a poucas horas de Lake Placid (NY), local onde o time Ice Brazil tem a sua base nos EUA.

Para maiores informações, você pode acessar o site www.icebrazil.com e fazer a sua inscrição gratuita.

Os locais das reuniões serão comunicados por e-mail aos inscritos.

Top News