Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/02/2023 as 11:00am

Consulado do Brasil em Miami orienta como professores brasileiros podem lecionar na Flórida

Orientações foram divulgadas nas redes sociais Através de sua página no Facebook, o...

Orientações foram divulgadas nas redes sociais

Através de sua página no Facebook, o Consulado-geral do Brasil em Miami, na Flórida, orientou os professores brasileiros que desejam lecionar no estado. De acordo com a publicação, o primeiro passo é obter uma autorização do Departamento de Educação e para isso deve ter um Visto que o autorize a trabalhar nos Estados Unidos.

“O Departamento de Educação da Flórida não presta apoio no âmbito de regularização imigratória”, destacou o comunicado.

Para conseguir a autorização o interessado deve acessar o site do Departamento de Educação, através do link http://bit.ly/3jpu7nm e preecher o formulário. Tudo será feito online e o candidato precisa criar uma conta pessoal. O site explica todos os passos detalhadamente.

Para aplicar, após entrar no site, clique na opção “Apply”, localizada no menu lateral esquerdo da página. Em seguida, escolher o trabalho que deseja e preencha o formulário.

Depois do formulário preenchido e a documentação solicitada enviada, o candidato ainda terá outros passos a seguir. Ele deve preencher um requerimento para professores de língua estrangeira (“Certificate Subjects”), que pode ser encontrado no link http://bit.ly/3Ydur7o.

De acordo com o consulado, são necessários exames necessários para lecionar em escolas primárias e secundárias. 

Uma vez finalizado o processo exigido pelo Departamento de Educação da Flórida, o candidato receberá o “Official Statement of Status of Eligibility” (SOE). Este documento, contudo, não é a autorização temporária para lecionar. Para obter tal autorização, chamada de “Temporary Certificate”, o professor deverá ser contratado por uma escola pública ou por uma escola particular que atenda a determinados requisitos estabelecidos pelo Governo da Flórida, bem como ter suas digitais registradas junto ao Governo, por razões de segurança.

Durante o período em que estiver de posse do “Temporary Certificate”, já poderá trabalhar em tempo integral, mas deverá, durante os 3 anos de validade da autorização temporária, cumprir com as exigências do Departamento de Educação para que você possa, no futuro, adquirir um terceiro documento, chamado “Professional Certificate”, que é o certificado permanente para lecionar no estado.

Portanto, ao final dos 3 anos de validade do “Temporary Certificate” – e cumpridos todos os requisitos do SOE -, você poderá solicitar o “Professional Certificate”, que tem validade de 5 anos, podendo ser renovado.

Para saber mais, o Consulado, através do Ministério das Relações Exteriores, criou um link com todas as informações e links importantes para este processo: https://bit.ly/3YcFIow

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Fonte: Da redação

Top News