Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/02/2023 as 10:00am

Brasileiros têm nova opção de teste para validar inglês na hora de imigrar ao Canadá

Desenvolvido pela Pearson, o chamado de PTE Essencial é mais uma versão para o exame de proficiência para fins de residência permanente ou cidadania canadense; o teste estará à disposição ao final de 2023

Da redação

Agora os brasileiros que desejam imigrar para o Canadá com o visto de residência permanente ou cidadania naquele país têm à disposição mais um teste de idioma para comprovação de proficiência em inglês. Trata-se do PTE Essential, desenvolvido pela Pearson, empresa líder mundial de educação e aprendizado. O novo exame já está aprovado pelo Immigration, Refugees and Citizenship Canada (IRCC) e a previsão é que os candidatos que desejam usar o PTE Essential para fornecer prova de proficiência no idioma inglês poderão fazê-lo no final de 2023.

PTE Essential é uma nova versão do PTE Academic, teste de inglês da Pearson que já existe no mercado, e é reconhecido internacionalmente e amplamente aceito por universidades, faculdades e governos no mundo todo. Os governos do Reino Unido, Austrália e da Nova Zelândia já aceitam o PTE Acadêmico para todos os pedidos de visto. Além disso, o teste é aceito em 100% das universidades australianas, irlandesas e da Nova Zelândia, e em mais de 90% das canadenses.

A principal diferença do PTE Essential é que ele tem um foco mais vocacional, da vida real e não acadêmico, que atende aos requisitos de proficiência linguística do IRCC. Para o CEO da Pearson, Andy Bird, as habilidades em inglês podem transformar vidas diariamente. “Já vimos como o PTE Academic pode ajudar as pessoas a dar um grande passo para serem elas mesmas em inglês e em qualquer país que escolham trabalhar ou estudar. Estou muito feliz que o PTE Essential agora é aceito no Canadá para vistos econômicos, pois estou ciente da inovação e rigor que estão por trás da experiência rápida e de alta qualidade que nosso teste oferece aos candidatos”, afirma o executivo.

O IRCC anunciou recentemente que planeja receber um número recorde de residentes permanentes nos próximos anos, aproximadamente 1,45 milhão no total nos próximos três anos. Com grande demanda no Canadá por profissionais de áreas como enfermagem, engenharia e desenvolvimento web, a aprovação do PTE Essential chega em boa hora para os examinandos e abre novas oportunidades para a Pearson.

O teste totalmente digital é fornecido pela Pearson VUE, o computador base de testes de negócios da Pearson. A mais recente tecnologia de IA é usada para pontuação; a coleta de dados biométricos fornece medidas de segurança aprimoradas e o software de reconhecimento de voz é aplicado para o elemento de fala do teste. Essas tecnologias de ponta garantem o fornecimento de um teste imparcial e altamente preciso da proficiência em inglês das pessoas.

Além disso, os participantes podem agendar on-line com até 24 horas de antecedência, aproveitar os horários dos centros de testes em todo o mundo durante todo o ano e receber seus resultados, em média, em 1,3 dias. O PTE Essential será implantado na rede existente da Pearson, com mais de 400 centros PTE em 118 países.

 

Sobre a Pearson

A Pearson tem propósito que é simples: adicionar vida a uma vida inteira de aprendizado. A empresa acredita que cada oportunidade de aprender é uma chance para avançar pessoalmente. É por isso que dos cerca de 20.000 funcionários estão comprometidos em criar experiências de aprendizado vibrantes e enriquecedoras, projetadas para causar impactos positivos na vida diária. É a empresa líder mundial em aprendizado de mídia digital, atendendo clientes em quase 200 países com conteúdo digital, avaliações, qualificações e dados.

Top News