Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/02/2023 as 8:00am

LITERATURA: Autor brasileiro ganha prêmio nos EUA com o livro 'João por um fio'

O prêmio foi dado pelo livro João por um fio (Joao by a thread), que foi reconhecido como um dos quatro melhores dos Estados Unidos. A obra foi traduzida por Daniel Hahn.

O premiado escritor Roger Mello

 

O Prêmio Mildred L. Batchelder, ou Prêmio Batchelder, é um prêmio literário da American Library Association que reconhece anualmente o editor do livro infantil "mais destacado" do ano traduzido para o inglês e publicado nos EUA. Este ano, o autor brasileiro Roger Mello foi na anunciado como um dos venecedores.

O prêmio foi dado pelo livro João por um fio (Joao by a thread), que foi reconhecido como um dos quatro melhores dos Estados Unidos. A obra foi traduzida por Daniel Hahn.

O livro conta a história de João, filho de pescador, que dorme sob uma colcha costurada à mão. À noite, depois que ele se deita, os pensamentos rolam soltos: conchas, rios, girinos, redes de pesca, cantigas, cordilheiras, panos, caseados, terremotos.

Roger Mello também é vencedor do prêmio suíço Espace-Enfants 2002 e do Jabuti, entre outros.

Este prêmio nos Estados Unidos é outorgado a livros infantis publicados originalmente em outros idiomas e depois traduzidos para o inglês. Roger destacou que ter vencido “foi fantástico” e que significa muito para o seu trabalho.

Outros livros do autor publicados nos EUA são: Carvoerinhos e A pena. O próximo projeto do autor será o livro “Espinho de Arraia”, que será lançado pela editora Global em abril. Segundo Roger, a obra demorou dez anos para ficar pronta.

Sobre o autor
Roger Mello é um escritor, dramaturgo e ilustrador. Nascido em Brasília, ele formou-se no curso de desenho industrial e programação visual da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Iniciou sua carreira trabalhando com Ziraldo na revista "Zappin" e trabalhou também com desenhos animados.

Foi vencedor do Prêmio Internacional Hans Christian Andersen 2014, na categoria "Ilustrador", prêmio que é concedido pelo International Board on Books for Young People (IBBY), considerado o Prêmio Nobel da Literatura Infantil e Juvenil.[4] A patrona do Prêmio é a Rainha Margrethe II da Dinamarca.

Em novembro de  2014, Roger recebeu o Chen Bochui International Children’s Literature Award como "melhor autor estrangeiro na China" e o livro “A Feather” com história de Cao WenXuan, ilustrado por Roger recebeu o prêmio: livro mais bonito do ano da China.

A exposição de Roger em setembro e outubro de 2014 no Seoul Arts Center, o mais prestigioso centro de artes da Coréia, foi um sucesso de público e crítica, com uma média de 1.300 visitantes por dia, mais de 100 artigos publicados e por volta de 2.000 blogues criados especificamente sobre a exposição. A mostra foi considerada uma das 10 melhores exposições em toda Coréia pelo jornal mais lido de Seul, figurando ao lado de exposições como as de Munch e Van Gogh.

Roger foi o autor da capa para o Annual Illustrators Catalog 2015 na Feira do Livro Infantil em Bolonha na Itália. Na Feira do Livro de Bolonha, 24 obras suas fizeram parte da exposição.

Mello já foi agraciado duas vezes com o Prêmio Jabuti - Infantil, uma em 2016 com o livro "Inês" e outra vez com o livro "Clarice".

capa do livro

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADO EM ORLANDO (FL)- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. DANILO BRACK LAW seu advogado brasileiro na Flórida. Tel: 978-453-7225

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construíndo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com. Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

Chás e ervas naturais. Compre on-line. Acesse agora: www.diggingnature.com – ou ligue: (646) 737-4080. Ervas para combater doenças pulmonares, artrite, artrose, lombalgia, gota, tendinite, fibromalgia e traumas. E muitos outros benefícios. Acesse o site e descubra!

Compre ao alugue sua casa na Flórida! -Ótimos lucros! -Financiamento fácil -Apenas com seu Passaporte o ITIN- Elizandra Aguiar. A corretora com maior número de vendas de casas de férias e luxo na Flórida e outros Estados. Serviço personalizado, profissional e ético. Informações: (857) 800-4159. Email: elizandrafloridarealtor@gmail.com

 

Top News