Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/02/2023 as 8:00pm

Agência de imigração adota programa que identifica passaportes fraudulentos

Desde 2006, os Estados Unidos e muitos outros países incorporam esses pequenos chips no painel traseiro de seus passaportes


Passaportes falsificados serão descobertos através do programa

O governo dos Estados Unidos é conhecido por adotar uma abordagem “antes tarde do que nunca” em seus lançamentos de tecnologia. Seguindo essa tradição, o Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP, sigla em inglês) confirmou que, após 16 anos, finalmente realizou as atualizações de software necessárias para verificar as assinaturas criptográficas armazenadas nos chips RFID dos passaportes.

Desde 2006, os Estados Unidos e muitos outros países incorporam esses pequenos chips no painel traseiro de seus passaportes, ou “e-passaportes”, como são conhecidos. O chip armazena digitalmente as informações de identificação pessoal do proprietário do documento, incluindo nome, data de nascimento, número do passaporte e dados biométricos como sua foto, juntamente com uma assinatura criptográfica destinada a atuar como uma verificação contra adulteração ou falsificação.

Durante anos, os EUA exigiram que os países com isenção de visto emitissem passaportes eletrônicos para seus cidadãos que desejam entrar nos EUA. No entanto, durante todo esse tempo, o CBP não havia implantado o software para executar essas verificações de validade.
No início de 2018, o senador Ron Wyden, do Oregon, e a ex-senadora Claire McCaskill, do Missouri, escreveram uma carta ao CBP pedindo à agência que implementasse a verificação criptográfica, visto que a infraestrutura do RFID e-Passport estava em vigor há anos.

Na semana passada, cinco anos após esse pedido, o CBP informou ao escritório de Wyden que está com o sistema de verificação do passaporte eletrônico em funcionamento desde junho de 2022.

O CBP diz que até agora o processo de validação verificou mais de 3 milhões de passaportes de viajantes do programa Visa Waiver e “contribuiu” para a prisão de 12 pessoas que supostamente tentavam entrar nos EUA com identificação “fraudulenta”.

“Durante o processamento primário, a tecnologia do passaporte eletrônico alertou sobre os documentos e os viajantes foram encaminhados para inspeção secundária, onde os oficiais do CBP determinaram que eles estavam de posse de documentos fraudulentos”, disse a agência em um comunicado.

“Atualizar a segurança do passaporte é uma maneira sensata de garantir que as pessoas que entram em nosso país sejam quem dizem ser. Já está tornando a América mais segura, sem recorrer a buscas invasivas ou bancos de dados privados”, disse Wyden em comunicado. “Parabenizo o CBP por seguir e garantir que falsificadores e criminosos não possam usar passaportes fraudulentos para passar pela segurança na fronteira”, acrescentou.

Embora a verificação esteja em andamento desde junho, o CBP disse que ainda não pode verificar os passaportes eletrônicos emitidos por Andorra, a pequena nação entre a Espanha e a França que tem uma população de menos de 80.000 pessoas. Fora isso, o CBP está executando as verificações de validação para todos os países com Visa Waiver.

“Este foi um grande investimento dos EUA, por isso estou feliz em ver que eles estão usando esses recursos e que funcionam da maneira que deveriam”, diz Matthew Green, um criptógrafo da Johns Hopkins University. “Esse sistema é realmente uma verificação básica para ajudar a pegar pessoas que viajam com documentos falsificados, algo que temos interesse em fazer. E não é tão intrusivo quanto o reconhecimento facial ou outros sistemas sendo implementados na fronteira, então, no geral, parece ser um bom sistema para estar ativo”, seguiu.

Um relatório de 2010 do Government Accountability Office expôs o problema para implementar rapidamente a verificação de assinatura para passaportes eletrônicos.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/ 

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais. Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Remoção de Entulhos-Transporte de lixo -Remoção de entulhos -Limpeza de quintal -Descarte de lixo -Remoção de eletrodomésticos -Limpeza de Construção autorizada. Ligue: 617-987-7560 Ou acesse: https://edjunk.wixsite.com/ed-junk-removal

Yes Travel- GARANTIMOS O MELHOR PREÇO DE PASSAGENS PARA O BRASIL! Agência de viagens com mais de 20 anos de experiência no mercado! Atenção você que precisa comprar passagem, venha nos fazer uma visita!!! Temos os melhores preços e pacotes promocionais. NO CORAÇÃO DA COMUNIDADE BRASILEIRA EM EVERETT. 493 Broadway, Everett +1(857)557-8600 (WhatsApp) ou +1(857)557-8601

Chás e ervas naturais. Compre on-line. Acesse agora: www.diggingnature.com – ou ligue: (646) 737-4080. Ervas para combater doenças pulmonares, artrite, artrose, lombalgia, gota, tendinite, fibromalgia e traumas. E muitos outros benefícios. Acesse o site e descubra!

Top News