Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/02/2023 as 9:00pm

Com futuro incerto, “dreamers” querem respostas

Com futuro incerto, “dreamers” querem respostas


Quando se trata de imigração, o Título 42 está ganhando todas as manchetes, mas há outro tópico que afeta centenas de milhares de pessoas sobre o qual o Congresso ainda não decidiu que é “o que fazer com os Dreamers”, jovens protegidos da deportação pelo programa Deferred Action for Child Arrivals, conhecido como DACA.

"Recebi notas perfeitas e tive uma frequência escolar perfeita", explica Angel, que agora está no terceiro ano da Arizona State University. Ele foi o melhor aluno de sua classe e participou de todas as aulas, com honras.

Mas logo descobriria que não se tratava de quão boas eram suas notas, quantas atividades fizesse ou quantas horas ele passasse estudando. "Eu fiz tudo o que precisava fazer, mas nada parecia ser o suficiente", explica ele. “Tudo porque eu não tenho documentos”, continuou.

Quando ele tinha 5 anos, sua mãe se mudou do México para os Estados Unidos, trazendo-o junto com seu irmão. Como mãe solteira, ela tentava dar aos filhos uma vida melhor. "Apesar de tudo o que fiz, só encontrei rejeição após rejeição por causa do meu status. Isso era o que estava errado em mim. Essa era a coisa que a sociedade considerava quebrada", disse.

Não importa qual partido estava no controle, o Congresso, durante anos, lutou para aprovar a reforma bipartidária da imigração. Em 2012, o presidente Barack Obama criou o programa DACA. Ele concede proteção contra deportação para centenas de milhares de pessoas trazidas para os EUA ilegalmente quando crianças.

Em 2017, o governo Trump agiu para encerrar o programa, mas em 2020, a Suprema Corte dos EUA interviu, mantendo-o em vigor, embora atualmente nenhum novo pedido esteja sendo processado.

No momento, estima-se que haja 600.000 beneficiários do DACA, com 23.000 vivendo apenas no Arizona.

Desde o início, os republicanos argumentam que o programa foi um exagero do governo Obama.

Os defensores argumentam que os “Dreamers”, como são conhecidos os beneficiários, têm o direito de ficar e apoiar a economia.

Angel disse que como ele, os dreamers contribuem com mais do que apenas dinheiro. "Todas as minhas memórias estão aqui e minha família está aqui", explica Angel. "O lugar onde quero construir meu futuro é aqui. O lugar onde quero contribuir é aqui", finalizou.
Enquanto o futuro do programa se arrasta na morosidade dos legisladores, os dreamers continuam com um futuro incerto.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADO EM ORLANDO (FL)- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. DANILO BRACK LAW seu advogado brasileiro na Flórida. Tel: 978-453-7225

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construíndo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com. Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

Chás e ervas naturais. Compre on-line. Acesse agora: www.diggingnature.com – ou ligue: (646) 737-4080. Ervas para combater doenças pulmonares, artrite, artrose, lombalgia, gota, tendinite, fibromalgia e traumas. E muitos outros benefícios. Acesse o site e descubra!

Compre ao alugue sua casa na Flórida! -Ótimos lucros! -Financiamento fácil -Apenas com seu Passaporte o ITIN- Elizandra Aguiar. A corretora com maior número de vendas de casas de férias e luxo na Flórida e outros Estados. Serviço personalizado, profissional e ético. Informações: (857) 800-4159. Email: elizandrafloridarealtor@gmail.com

Top News