Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/02/2023 as 8:00am

Deputado republicano do Texas acusa o partido de usar a crise da imigração como política

“Há uma razão pela qual não conseguimos uma segurança significativa nas fronteiras e porque não vimos uma reforma significativa da imigração”


Deputado Tony Gonzales, republicano do Texas

O deputado Tony Gonzales, R-Texas, acusou seus colegas republicanos de politizar a fronteira para seu próprio benefício, aumentando ainda mais seu impasse com membros mais conservadores de seu partido. “Qualquer um que pense que um projeto de lei anti-imigração de três páginas com 0% de chance de ser sancionado resolverá a crise da fronteira deveria comprar uma propriedade à beira-mar no Arizona”, twittou Gonzales na noite do dia 16 em uma aparente referência à legislação de fronteira introduzida pelo Deputado Chip Roy, R-Texas.

Roy e Gonzales estão debatendo há semanas sobre segurança na fronteira. Em janeiro, Roy introduziu uma legislação, apelidada de Lei de Segurança e Proteção de Fronteiras, para dar ao secretário de Segurança Interna a capacidade de fechar passagens de fronteira e deter requerentes de asilo enquanto seus casos são processados ​​no tribunal. Gonzales foi um dos oponentes republicanos mais vocais a esse plano, dizendo que, em essência, criaria um mecanismo para acabar com o asilo - uma caracterização que Roy nega.

O projeto de lei estava programado para ser votado no início desta legislatura, mas foi enviado ao Comitê de Segurança Interna da Câmara para mais debates depois que ficou claro que não haveria votos suficientes para ser aprovado. Gonzales faz parte do comitê.

O projeto de lei enfrenta poucas chances de aprovação com um Senado controlado pelos democratas e o poder de veto do presidente Joe Biden. Muitos senadores republicanos estão adotando um tom mais moderado em questões de fronteira em relação à Câmara, esperando aprovar um pacote bipartidário devido às realidades políticas de trabalhar em minoria.

“Há uma razão pela qual não conseguimos uma segurança significativa nas fronteiras e porque não vimos uma reforma significativa da imigração”, disse Gonzales em entrevista ao Washington Examiner, referindo-se aos membros de ambos os partidos. “É do interesse de muitos políticos que essa crise continue a se agravar”, denunciou.

Em uma declaração ao The Texas Tribune, Roy respondeu que a maneira de despolitizar a fronteira é acabar com a crise. “Você acaba com as liberações que são contrárias à lei existente e estão alimentando a inundação na fronteira – colocando em perigo americanos e imigrantes, ao mesmo tempo em que dificulta os pedidos legítimos de asilo”, disse o comunicado.

Os republicanos fizeram da fronteira sul um de seus principais pontos de ataque contra o governo Biden, acusando o presidente e seus principais assessores de negligenciar a questão em meio a detenções recordes. Os republicanos do Texas assumiram a liderança ao delinear um rígido plano de segurança de fronteira no final do ano passado, que desde então se tornou a principal estratégia da conferência para conter a passagem de imigrantes.

Gonzales é um aliado próximo de um grupo bipartidário de senadores que insta a Câmara a obter um pacote que combine a legislação de segurança nas fronteiras com a reforma da imigração. Os senadores Kyrsten Sinema, I-Arizona, e Thom Tillis, R-Carolina do Norte, criaram um esboço para fazê-lo no final do ano passado, consultando membros da fronteira, incluindo Gonzales e o deputado Henry Cuellar, D-Texas.

O senador John Cornyn, R-Texas, ajudou Sinema a liderar um grupo de senadores em visitas às fronteiras do Texas e do Arizona no mês passado.

Gonzales e Cuellar também trabalharam juntos no passado em uma legislação para combater o suicídio entre os agentes alfandegários e proteção das fronteiras dos EUA. Eles apresentaram uma resposta centrista ao Estado da União este ano após o discurso de Biden.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/ 

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou Whatsapp: (508) 603-6777 ou Phone: (508) 603-6777 ou Email: info@brzinsurance.com 

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org  e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170 ou Elizandra: (857) 800-4159.

Top News