Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/02/2023 as 10:00pm

Universidade do Arizona ajuda a lançar arquivo com histórias de imigrantes detidos

Universidade do Arizona ajuda a lançar arquivo com histórias de imigrantes detidos


Trabalho será lançado nesta quarta

Um grupo de membros do corpo docente da Universidade do Arizona e seus parceiros comunitários estão se preparando para lançar um arquivo público contendo as histórias de requerentes de asilo e imigrantes sem documentos que estão encarcerados em centros de detenção no estado.

O projeto “DETAINED: Voices from the Migrant Incarceration System” é um esforço colaborativo entre a UArizona, o Florence Immigrant and Refugee Rights Project e a Salvavision.

O Florence Project fornece serviços jurídicos e sociais gratuitos para imigrantes detidos no Arizona. A Salvavision é uma organização sediada em Tucson que fornece ajuda e apoio a requerentes de asilo e imigrantes deslocados na remota cidade de Sasabe, em Sonora, México.

O arquivo estará disponível online nesta quarta-feira, dia 22, e um evento de lançamento será realizado no Blacklidge Community Collective, localizado na 101 E. Ventura Street, um espaço comunitário que abriga uma variedade de projetos, eventos e recursos locais.
O evento incluirá estações onde as pessoas poderão ouvir entrevistas, bem como projeções digitais de arte e memorabília coletadas de ex-detentos.

O arquivo é fruto de décadas de trabalho do professor de arte David Taylor que focou a natureza e circunstâncias em mudança das fronteiras - um interesse que ele desenvolveu depois de se mudar da Costa Leste.

Fotógrafo, Taylor disse que qualquer história que ele contasse não seria a de uma pessoa que cruzou pessoalmente a fronteira ou de alguém em busca de asilo ou trabalho. Em vez disso, ele se esforça para deixar essas pessoas contarem suas próprias histórias.

"Meu objetivo em tudo isso é garantir que as experiências das pessoas não desapareçam. São pessoas que não escrevem a história. Elas geralmente não têm o que dizer", disse.

Taylor trabalhou ao lado da professora de inglês Susan Briante, do autor e tradutor Francisco Cantú, do aluno de pós-graduação da Escola de Informação, Aems Emswiler, do ex-aluno da Faculdade de Direito, David Blanco, da ex-professora associada da Uarizona, Anita Huizar Hernández, e da equipe do Florence Project.

Elers entrevistaram uma dúzia de ex-detentos que ficaram nos centros de detenção em Florence e Eloy. Essas entrevistas foram gravadas, transcritas e traduzidas para o arquivo.

A equipe também coletou imagens de obras de arte e memorabília fornecidas pelos detentos.

Cantú, que trabalha ao lado de Briante como co-coordenador do Southwest Field Studies in Writing Program para o programa de Mestrado em Belas Artes da UArizona, disse que as instalações de detenção são a faceta menos relatada e menos compreendida da fiscalização da fronteira.

“A falta geral de conscientização do público cria a necessidade de contar as histórias de indivíduos diretamente afetados”, disse Cantú.

“São lugares que raramente são infiltrados e vistos, e é muito difícil que as histórias saiam desses espaços”, acrescentou.

"Queremos que as pessoas percebam que isso está acontecendo agora. O arquivo tem um pulso real, uma batida do coração", destacou.

Um subsídio do Digital Borderlands de quase US$ 60,000 foi concedido para ajudar na produção do DETAINED.

O projeto Digital Borderlands de US$ 750.000, com duração de três anos, foi financiado pela The Andrew W. Mellon Foundation. As bibliotecas da Universidade do Arizona desembolsam esses fundos para projetos que "apoiam a integração de serviços de biblioteca em pesquisas intensivas em dados e focadas em humanidades nas fronteiras entre os EUA e o México".

"A doação da Mellon foi realmente importante para dar andamento a este projeto, e nossa parceria com o Florence Project é fundamental para este trabalho", disse Briante. "Agora, estamos empenhados em vê-lo continuar", seguiu.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/ 

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou Whatsapp: (508) 603-6777 ou Phone: (508) 603-6777 ou Email: info@brzinsurance.com

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170 ou Elizandra: (857) 800-4159.

Top News