Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/03/2023 as 12:30am

Brasileiro acusado de fraude financeira em Minas Gerais é preso em Malden (MA)

Nas últimas semanas o Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, sigla...

Brasileiro acusado de fraude financeira em Minas Gerais é preso em Malden (MA) Brasileiro foi preso em Malden

Nas últimas semanas o Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, sigla em inglês) intensificou a busca por brasileiros acusados ou condenados por algum crime no Brasil. Pelo menos três casos chegaram ao conhecimento da mídia e no dia 21 de fevereiro, mais uma prisão foi relatada.

De acordo com o escritório de Operações de Execução e Remoção (ERO, sigla em inglês), a sua equipe de captura de fugitivos prendeu um brasileiro na cidade de Malden, em Massachusetts.

O relatório divulgado diz que em setembro de 2019, o tribunal criminal da cidade de Itambacuri, em Minas Gerais, condenou o homem que não teve a sua identidade divulgada. O crime foi fraude financeira e ele recebeu a sentenção de três anos e quatro meses de prisão. Após sua condenação no Brasil, as autoridades descobriram que ele fugiu e entrou ilegalmente nos Estados Unidos.

“Mais uma vez, os homens e mulheres do ERO prenderam com segurança um fugitivo estrangeiro condenado que tentava se esconder na área de Boston”, disse o diretor do escritório de campo do ERO Boston, Todd Lyons. “Estou imensamente orgulhoso de nossa equipe de profissionais de aplicação da lei que prendeu este fugitivo com o apoio importante de nossos parceiros internacionais e locais. O trabalho incansável ajuda a proteger todos os residentes e torna nossas comunidades um lugar mais seguro para as famílias viverem e trabalharem”, acrescentou.

Os documentos apresentados pelas autoridades dos Estados Unidos mostram que em abril de 2021, agentes da Patrulha de Fronteira dos EUA (CBP, sigla em inglês) prendeu o brasileiro perto de San Luis, Arizona, após ele entrar ilegalmente nos Estados Unidos pela fronteira mexicana.

Depois de acusá-lo de inadmissibilidade de acordo com a lei de imigração dos EUA, as autoridades emitiram uma Notificação para ele comparecer perante um juiz federal de imigração e o liberaram.

No início de fevereiro, funcionários do ERO Boston receberam um mandado criminal internacional emitido pelas autoridades brasileiras que dizia que que o brasileiro era foragido da justiça brasileira. Eles iniciaram uma investigação para confirmar a presença dele na área e pouco tempo depois o localizaram e o prenderam sem incidentes, na cidade de Malden.

O brasileiro permanecerá sob custódia do ICE aguardando o resultado de uma próxima audiência em um tribunal de imigração.

No ano fiscal de 2022, o ERO prendeu 46.396 imigrantes com antecedentes criminais, entre eles condenados ou acusados por crimes de agressão, ofensas sexuais e de agressão sexual, crimes com armas; crimes relacionados a homicídios e sequestro.

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes. Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

TV Record- assita a Record TV em qualquer lugar dos Estados Unidos e Canadá via Smart TV, PC, Laptop ou celular. Acesse: www.recordtvamericas.com

Compre ao alugue sua casa na Flórida! -Ótimos lucros! -Financiamento fácil -Apenas com seu Passaporte o ITIN- Elizandra Aguiar. A corretora com maior número de vendas de casas de férias e luxo na Flórida e outros Estados. Serviço personalizado, profissional e ético. Informações: (857) 800-4159. Email: elizandrafloridarealtor@gmail.com

Fonte: Da redação

Top News